Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Conversa de Vó Natália Dornellas é jornalista, podcaster e ativista da longevidade. Procura por avós e avôs para prosear e histórias de #avosidade para contar. É criadora do podcast Conversa de Vó e cofundadora da plataforma 40+ AsPerennials

Mulheres 50+ celebram suas belezas na campanha “Velha, e daí?”

A agência Estúdio Bingo é a responsável pelos registros das 12 participantes

Por Natália Dornellas Atualizado em 12 mar 2021, 15h59 - Publicado em 7 mar 2021, 09h00

Ainda somos poucos – ao menos no Brasil – os que vemos beleza nas rugas, nos fios brancos, nas marcas da vida.

Importante ativista da longevidade, a antropóloga Mirian Goldenberg não se cansa de repetir que “Velho é lindo”, mas para que ela não fique rouca é preciso que muitas mais vozes se levantem, gritem, berrem, sensibilizem.

Numa zapeada pelo Instagram, encontrei essa campanha linda, criada no ano passado por uma turma cheia de talento, capitaneada pela Estúdio Bingo, agência criativa que juntou um time de gente foda (todos creditados ao fim desta coluna) para realizar o ensaio VELHA, E DAÍ?, cujo nome é autoexplicativo.

“A Bingo sempre tem intenção de questionar o que é belo e o que deveria estar em evidência, gostamos de ir além dos padrões que estão por aí. Esse editorial foi uma libertação para nosso futuro: Porque ser ‘velha’ significa ser sem beleza, sem sonho, sem cor? Procuramos ressignificar o sentido da ‘velha idade’ e aprendemos muito sobre esse processo. O resultado foram esses retratos disruptivos e divertidos”, diz Mariel Dodd, cofundafora da empresa.

Para o trabalho foram convocadas 12 mulheres, todas lindas e maiores de 50, que usaram peças da Abi Project, marca de acessórios de forte perfume vintage, já que a musa inspiradora é ninguém menos que a avó da estilista Nathy Abi-Ackel. Mães, avós, namoradas, mulheres, amigas e o que mais quiserem ser, Valéria, Narley, Glória, Marcia, Filomena, Dulce, Irene, Maria Beatriz, Regina, Aparecida, Vera, Paulina puderam brilhar e abrir o verbo. O resultado é lindo e reverbera: “As pessoas me dizem muito isso (que sou bonita) e quanto mais velha eu fico mais eu acredito”, diz Maria Beatriz, modelo, 68 anos.

@estudiobingo
@estudiobingo/Divulgação
@estudiobingo
@estudiobingo/Divulgação
@estudiobingo
@estudiobingo/Divulgação
@estudiobingo
@estudiobingo/Divulgação
@estudiobingo
@estudiobingo/Divulgação
@estudiobingo
@estudiobingo/Divulgação
@estudiobingo
@estudiobingo/Divulgação
@estudiobingo
@estudiobingo/Divulgação
@estudiobingo
@estudiobingo/Divulgação
@estudiobingo
@estudiobingo/Divulgação

Ficha técnica

Direção Criativa: Bingo (@estudiobingo)⠀

Direção de Arte: Bingo (@estudiobingo)⠀

Fotografia: Eliza Guerra (@elizawar)⠀

Continua após a publicidade

Roteiro: Manuel Rolim (@manelrolim)⠀

Direção de Video: Eliza Guerra (@elizawar)⠀

Video e Edição: Pablo Gomide (@pablogomide) e Túlio Cipó (@tuliocipo)
⠀

Coloração Video: Vinicius Portugal (@viniciuspdf)⠀

Co-Styling: Maria Cândida (@maria_candida) e David Souza (@souzadave)
⠀

Assistentes de Estilo: Olavo Luan (@alomarilu) e Carol Oliveira (@coracarolas)⠀

Equipe de Beleza: Karin Lasmar (@karinlasmar), Amanada Cardoso (@amandacardoso_r), Leo Barroso (@leo_barrosobh) e Leandro Avelar (@_leandroavelar)
⠀

Locação: Loja Pé Palito (@pepalito)⠀

Produção de elenco: Bingo (@estudiobingo)⠀ Equipe Bingo: Mariel Dodd (@marieldodd), Eliza Guerra (@elizawar), Cecília Morales (@ceecimorales), Marina Morais (@niinamorais), Ana Carolina Resende (@acarola), Fernanda Calábria (@fecalabrialage), Raíssa Quintão (@raissa.quintao)⠀

Leia também:

  • Continua após a publicidade
    Publicidade