CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR R$ 14,90/MÊS
Conversa de Vó Natália Dornellas é jornalista, podcaster e ativista da longevidade. Procura por avós e avôs para prosear e histórias de #avosidade para contar. É criadora do podcast Conversa de Vó e cofundadora da plataforma 40+ AsPerennials

Marido cria jardim encantador para alegrar esposa que perdeu a visão

Encante-se pelo poder do amor de Kuroki e Yasuko, casal de japoneses juntos há mais de 30 anos

Por Da Redação 1 out 2021, 21h02

Prepare-se para uma linda história. Depois de 30 anos de casamento, a Sra. Yasuko Kuroki, que é diabética, acabou perdendo a visão. O que, claro, foi devastador para o casal, que acordava cedo todas as manhãs para cuidar de suas vacas leiteiras, numa propriedade na província de Miyazaki, no Japão.

Casal
Casal Kuroki |Divulgação/YouTube

Veja também: 10 momentos da Rainha Elizabeth II apenas como “vovó Betinha”

Vendo a tristeza da esposa, Sr Kuroki quis surpreendê-la e percebeu o quanto as pessoas admiravam a flor rosa shibazakura, que plantava em suas terras. Ele pensou que, se ampliasse a área de cultivo, as pessoas viriam para a sua casa e alegrariam sua companheira, além do que, trata-se de uma espécie deliciosamente perfumada.

Campo de flores
Campo de rosas shibazakura |Divulgação/Repodução/ Youtube

De olho nisso, ele deixou sua fazenda de gado leiteiro e começou a plantar campos de flor para ela, o que se tornou o embrião de um parque aberto ao público, que recebe turistas do mundo todo. O sorriso, claro, voltou ao rosto de nossa protagonista e foi parar no Bored Panda, fonte desta coluna.

Continua após a publicidade
Publicidade