Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Imagem Blog

CLAUDIA Cult Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Cultura
Coluna sobre arte e cultura assinada pela redação de CLAUDIA
Continua após publicidade

Os atores do Oscar que você conhece da Sessão da Tarde

Os indicados para o Oscar 2018 são muito talentosos... e familiares! Você conhece todos de filmes que passam na TV aberta

Por Isabella D'Ercole Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 24 jan 2018, 15h29 - Publicado em 24 jan 2018, 15h19

Os indicados para o Oscar foram anunciados ontem. É uma lista de atores renomados e talentosos. Mas, apesar da chance de ganhar a estatueta com filmes novos, eles são familiares, velhos conhecidos nossos da TV aberta. Seja na Sessão da Tarde ou na Tela Quente, esses rostinhos já apareceram antes. Confira a lista dos papeis mais emblemáticos.

Meryl Streep em O Diabo Veste Prada

meryl streep cabelo branco

Ela é a maior recordista de indicações ao Oscar. Este ano, com a indicação de melhor atriz por The Post – A Guerra Secreta, soma 21, mas gostamos mesmo dela no papel da malvada Miranda Priestly, diretora da revista de moda Runway. Outra boa lembrança é por Mamma Mia!, cuja segunda parte será lançada este ano.

Frances McDormand em Madeline

(*/Divulgação)

Frances já levou o Globo de Ouro e o SAG Awards pelo papel em Três Anúncios para um Crime e é a mais cotada para o Oscar, porém, se você fizer um esforcinho, conseguirá se lembrar dela em Madeline, como a irmã Clavel.

Continua após a publicidade

Margot Robbie em Esquadrão Suicida

(*/Divulgação)

Em Eu, Tonya, ela revive a polêmica da patinadora de gelo acusada de sabotar a carreira da principal concorrente. Margot é um rosto novinho em Hollywood, mas ela interpretou a vilã Arlequina em Esquadrão Suicida.

Daniel Day-Lewis em Gangues de Nova York

(*/Divulgação)

Em Trama Fantasma, a moda é o tema central e Daniel é um estilista. Mas ele já foi um cruel líder da corrente anti-imigrantes em Gangues de Nova York, que fazia o bonito Leonardo DiCaprio sofrer.

Continua após a publicidade

Gary Oldman em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

(*/Divulgação)

Indicado por seu trabalho precioso como Winston Churchill em O Destino de Uma Nação, Gary é nosso velho conhecido da coleção Harry Potter. Ele fazia ninguém menos que Sirius Black, padrinho de Harry. Dá para reconhecer?

Denzel Washington em O Colecionador de Ossos (ou Dia de Treinamento?)

(*/Divulgação)

Denzel é tão, mas tão familiar que foi até difícil escolher um único filme dele que a gente viu (MUITO) na TV. Agora, ele é um advogado honesto que se vê questionando a ética do ambiente em que trabalha em Roman J. Israel, Esq.

Continua após a publicidade

Willem Dafoe em Homem Aranha 

(*/Divulgação)

Willem é daqueles atores que, por nome, ninguém sabe quem é, mas, basta uma pesquisa rápida nas imagens para identificá-lo. E são tantos os papeis memoráveis, como do malvado Duende Verde, em Homem Aranha (a versão com Tobey Maguire) e, agora, como o gerente Bobby em Projeto Flórida.

Woody Harrelson em Jogos Vorazes

(*/Divulgação)

Em Três Anúncios para Um Crime, ele é o xerife de quem Frances McDormand cobra resultados na investigação pelo assassinato da sua filha. Mas ele não cede à pressão, mesmo porque já interpretou o treinador destemido de Jogos Vorazes.

Continua após a publicidade

Sam Rockwell em As Panteras

(*/Divulgação)

Esse aqui é só para quem tem a memória muito boa. Sam era o grande vilão de As Panteras, que bate em Drew BarryMore. Agora ele concorre pelo papel do policial novato em Três Anúncios para Um Crime.

Christopher Plummer em A Noviça Rebelde

(*/Divulgação)

O inesquecível Capitão Von Trapp se apaixonou pela noviça interpretada por Julie Andrews no filme lançado em 1965. Agora, Christopher, 88 anos, é indicado pelo papel do avô bilionário que se recusa a pagar o resgate do neto sequestrado em Todo Dinheiro do Mundo

Continua após a publicidade

Allison Janney em Juno

(*/Divulgação)

Allison é uma mãe que se usa de artefatos agressivos para incentivar a filha patinadora em Eu, Tonya. Há muitos anos, em 2008, ela era a madrasta cuidadosa da adolescente grávida Juno.

Octavia Spencer em Histórias Cruzadas

Octavia venceu um Oscar por seu papel como Minny Jackson em Histórias Cruzadas, em 2012. Agora, concorre por A Forma da Água, o filme com maior número de indicações.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.