Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Imagem Blog

CLAUDIA Cult Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Cultura
Coluna sobre arte e cultura assinada pela redação de CLAUDIA
Continua após publicidade

Novo Mulher Maravilha quer filmagens livre de assédio

O filme será o primeiro a seguir um manual contra assédio e abuso criado em parceria com o Time's Up após os escândalos recentes

Por Isabella D'Ercole Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
31 jan 2018, 19h27

A sequência de Mulher Maravilha, prevista para estrear em novembro de 2019, será o primeiro filme a seguir o manual contra assédio elaborado em Hollywood, de acordo com informações da Vanity Fair. Desde outubro, quando estourou o caso Harvey Weinstein, assédio e abuso sexual são temas que não saem de pauta na indústria cinematográfica americana. Foi visando reduzir os casos e proteger as vítimas que a Associação de Produtores Americanos criou um guia para combater comportamentos do tipo.

O manual de recomendações, criado em parceria com o movimento Time’s Up, segue as leis estaduais e federais de assédio, prevê um treinamento contra assédio para todas as pessoas da equipe, incluindo o elenco, e oferece um sistema de denúncia.

Leia mais: Entenda quem é Harvey Weinstein, o produtor acusado por mais de 50 mulheres

(Reprodução/Warner Bros.)

É impactante que tenha sido esse o filme escolhido a dar o pontapé inicial, afinal, quando estreou no ano passado, Mulher Maravilha se tornou um marco: foi a primeira protagonista mulher em um filme de super-heróis. Além disso, o produtor do filme, Brett Ratner, foi acusado de assédio por seis mulheres. O caso terminou com a atriz que interpreta a Mulher Maravilha, Gal Gadot, afirmando que não estaria na sequência se Brett permanecesse na equipe.

O caso pode representar o início de uma nova fase em Hollywood, onde mulheres se sintam mais protegidas contra assédio e mais poderosas para trazerem à tona casos em que foram vítimas.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.