Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Lori Baroni Bósio Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Diretora de arte de CLAUDIA, criadora do blog 500 Dias pra Casar (@500diaspracasar) e stylist de casamentos
Continua após publicidade

Um de dois: as individualidades somadas formam um casal melhor

Nunca fui a favor daquela história de “you complete me”. Eu me sinto completa por si só (uma conquista!) e sempre procurei alguém que sentisse o mesmo.

Por Lorena Baroni Bósio Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 28 jul 2017, 16h46 - Publicado em 28 jul 2017, 16h46

O que eu acho mais legal no meu relacionamento com o Lu é que cada um de nós tem seus momentos de singularidade. São hobbies, atividades e projetos paralelos que os dois mantêm, independentemente da nossa vida como um casal. Às vezes, temos tantos afazeres durante a semana que nem dá tempo de passar muito tempo juntos. No final da semana, já estou com saudade! Ele se dedica ao esporte, ama academia e eu me ocupo com a produção de fotos, cursos de cerâmica e bordado e a organização da festa de casamento, claro!

Não sou nenhuma especialista, mas acredito que esse seja um dos motivos pelo qual a gente se dá tão bem. Dentro da nossa casa, somos dois inteiros. Nunca fui muito a favor daquela história de “you complete me”. Eu me sinto completa por si só (uma conquista!) e sempre procurei alguém que sentisse o mesmo. Acho complicado ter a responsabilidade de ser a outra metade de alguém – depois de um tempo, vira um peso difícil de carregar. Eu sei que, sozinho, o Lu fica bem. Comigo, melhor. E vice versa.

Quando nos conhecemos, eu já tinha uma viagem planejada com duas grandes amigas. Fiquei preocupada como ele reagiria ao fato de eu passar vários dias longe, mas tive certeza que tudo ficaria bem quando ele me disse, “vá, porque eu sei que, quando você voltar pra mim, vai voltar mais feliz”. E eu mais uma vez tive a certeza de que tinha encontrado alguém que estava comigo para somar paixões, não dividir. Óbvio que algumas concessões são necessárias e fazem parte de viver juntos, mas essa liberdade que a gente dá um ao outro é essencial pra manter o equilíbrio entre nós.

Assim, a decisão de casar fica fácil. Não preciso fazer mil sacrifícios pra estar com ele. Sei que não tenho que me anular, nem deixar de ser parte de quem sou pra ser amada. Da mesma forma, não quero que ele abra mão de nenhum dos passatempos dele. Aliás, tenho orgulho das escolhas que ele faz e quero que ele supere todos os desafios que encontrar, pra continuar sendo o homem dedicado e persistente por quem eu me apaixonei. A obstinação dele me inspira e me encoraja a sonhar grande também.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.