Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Lori Baroni Bósio Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Diretora de arte de CLAUDIA, criadora do blog 500 Dias pra Casar (@500diaspracasar) e stylist de casamentos
Continua após publicidade

Tendências de açúcar

Sugestões de confeitaria e topo de bolo pra deixar sua mesa de doces ainda mais irresistível.

Por Lorena Baroni Bósio Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 24 ago 2018, 21h25 - Publicado em 24 ago 2018, 21h12

Quem acompanha o 500diaspracasar, meu perfil de inspirações e referências de casamento no Instagram, já deve ter percebido que eu tenho uma queda forte por bolos decorados. No início do planejamento da nossa festa, não era algo que eu considerava prioridade, mas acabei me apaixonando pelas possibilidades. Percebi que, sem dúvida, é um dos pontos altos de qualquer evento e, no final das contas, foi uma das coisas que eu e o noivo mais curtimos escolher. Decidi combinar várias tendências pra criar um bolo totalmente personalizado, com a ajuda de alguns fornecedores escolhidos à dedo. Veja abaixo algumas das ideias em que eu apostei.

Comecei de cima pra baixo: primeiro veio o topo, depois veio o bolo

Sendo muito sincera, eu nunca fui muito fã do casalzinho de louça dos casamentos clássicos. Eles sempre me pareceram muito impessoais. E aqueles “engraçadinhos” com o noivo fugindo? Pior ainda. Como optamos por uma decoração moderna, parti pra missão de achar algo que fosse original e que tivesse a nossa cara. Depois de muita pesquisa, cheguei a dois fornecedores que, em resumo, ofereciam tudo que eu procurava. Feitos com carinho, de forma artesanal e totalmente personalizada, essas duas propostas não-convencionais fizeram meu coração bater mais rápido!

Bonecos Major Tom

Eu simplesmente não consigo lidar com esses bonecos de madeira! Assim que bati os olhos neles, me apaixonei! A Andi, artista de Londrina que criou a Major Tom, transforma cada toquinho em noivinhas e noivinhos, sendo fiel aos mínimos detalhes – são sardinhas, penteados e rendas transferidos para a madeira com muita delicadeza. Depois de usados como topo de bolo, os bonecos ainda decoram a casa.

(CLAUDIA/Divulgação)

Estúdio Tatu

Esse pequeno estúdio de “coisas-legais-feitas-à-mão” realiza um projeto mais criativo que o outro. Destaque para as plaquinhas recortadas à laser com design exclusivo – você pode escolher entre monogramas, nome dos noivos ou até uma frase especial para decorar o bolo e outros cantos da festa. Tudo feito no maior capricho pela querida Tuli. 

Continua após a publicidade
(CLAUDIA/Divulgação)

Enfim, let them eat cake!

Desde que conheci o trabalho do Nelson, do The King Cake, fiquei impressionada com a habilidade do confeiteiro. Vi suas flores de açúcar de perto e quase não acreditei que não eram reais! Suas criações são verdadeiras obras de arte e os sabores, igualmente incríveis! Quando marquei uma reunião com ele, já sabia que iria querer usar os bonecos de madeira e a plaquinha recortada à laser. Isso já delimitou um caminho pro que iríamos criar. Dividi com ele algumas das minhas tendências preferidas e fizemos o projeto do bolo ideal. Como será que vai ficar?? Estamos super ansiosos pra ver! Abaixo, reuni as referências que tinha em mente.

Invista no azul
O tom nem sempre é associado à coisas comestíveis, mas fica um arraso como cobertura. Versões clarinhas e acinzentadas da cor são neutras e vão bem com diversos estilos de decór. Já as mais escuras combinam bem com outros tons fortes, como marsala ou pink.

(CLAUDIA/Divulgação)

Efeito marmorizado
A pasta americana imitando pedra faz muito sucesso por sua modernidade. Para dar um charme a mais, peça um toque de dourado no meio da mistura.

(CLAUDIA/Divulgação)

Bolo de letrinhas
Como toda designer, sou um pouco suspeita quando o assunto é caligrafia. Se pudesse, usaria em todo lugar! Me surpreendi com a ideia de colocar o manuscrito no bolo – nunca tinha pensado nessa possibilidade! Já imaginou que lindo ficaria com a letra de uma música ou trecho de um livro que seja significativo para o casal?

Continua após a publicidade
(CLAUDIA/Divulgação)

Um é pouco

Você não precisa de um bolo-ostentação-maior-que-a-noiva pra ter uma mesa de doces cheia de impacto. Segura a emoção! Tente criar uma composição com mais de um bolo para ocupar melhor o espaço. O segredo, segundo Nelson, é criar unidade entre eles. Use o mesmo acabamento ou flores para não parecer que comprou cada bolo em um lugar.

(CLAUDIA/Divulgação)

Tela em branco
Na mesma onda da caligrafia, a pintura em aquarela dá efeito romântico e lúdico à decoração. Os motivos podem ter a ver com a história do casal ou então combinar com a locação escolhida pra festa.

(CLAUDIA/Divulgação)

O naked não morreu
Ele fez tanto sucesso que já me cansou um pouco, confesso. Mas há jeitos de dar uma repaginada no visual desconstruído. O efeito espatulado, combinado com flores naturais, cria um acabamento rústico que fica lindo em casamentos de dia ou festas mais informais.

 

 

E não se esqueça…
A base do bolo não é apenas um apoio – o prato completa todo o visual. Pense bem em como vai dispor o doce e use suportes que tem a ver com a vibe do casamento. Momentos mais clássicos pedem prata, louça ou vidro, enquanto, nas festas mais descontraídas, ficam ótimas as peças de madeira ou cobre.

Continua após a publicidade
(CLAUDIA/Divulgação)

Quer mais?
Pra surpreender os convidados, você pode montar um cantinho totalmente separado pro bolo. Vale usar penteadeiras, cômodas ou mesinhas de costura antigas pra criar uma atmosfera vintage. Será a estrela da festa (fora a noiva, ÓBVIO)!

(CLAUDIA/Divulgação)

Se quiser continuar inspirada, siga o 500diaspracasar no Instagram! Faltam 40 dias pra nossa festa! O que será que ainda vem pela frente?? <3

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.