Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Lori Baroni Bósio Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Diretora de arte de CLAUDIA, criadora do blog 500 Dias pra Casar (@500diaspracasar) e stylist de casamentos
Continua após publicidade

Casamento Real: 5 conselhos que Meghan Markle daria a uma noiva

Reuni detalhes do evento do ano para inspirar a organização da sua festa

Por Lorena Baroni Bósio Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 22 jun 2018, 15h09 - Publicado em 22 jun 2018, 15h05

O casamento real já completa um mês, mas o evento promete render ideias por um bom tempo. Aqui vão as 5 coisas que aprendi com as escolhas de Meghan Markle.

Menos é mais

(Getty/Getty Images)

Um dos vestidos mais comentados da história, o modelo Givenchy de Meghan impressionou pela simplicidade. De fato, o vestido da duquesa foi o mais clean entre as noivas da Família Real. Comparado às mangas bufantes e babados exuberantes de Lady Di, chega a ser modesto. A verdade é que Meghan priorizou, segundo a estilista Clare Waight Keller, algumas qualidades ao desenhar seu look. Modernidade, elegância, atemporalidade e adequação ao evento foram os conceitos-chave no processo criativo. Os lemas servem para qualquer noiva.

O significado está nos detalhes

(Danny Lawson/PA Wire/Getty Images)

Meghan fez homenagens de um jeito sutil em seu grande dia. Apesar de ter escolhido um vestido liso, Meghan complementou seu visual usando um véu bordado que representou a flora dos 53 países de Commonwealth, um jeito delicado de reconhecer seu importante papel como membro da realeza. O buquê de Meghan, que levou flores colhidas pelo próprio Príncipe Harry, tinha também miosótis, que eram as preferidas da Princesa Diana, e murta-de-cheiro, que tradicionalmente simbolizam o amor.

 

Sazonalidade é tudo

(AP via Kensington Palace/Divulgação)

Maio é primavera no Reino Unido e o casal levou em consideração tudo o que o período mais florido do ano tem a oferecer. A escolha do bolo, por exemplo, foi totalmente influenciada pela estação. A receita leve e fresca tinha xarope de flor de sabugueiro feito na própria residência da rainha e o recheio foi feito de limões de Amalfi e creme de manteiga. Para decorar, uma cobertura de merengue suíço e cerca de 150 flores frescas, incluindo peônias e rosas. O design floral, assinado pela decoradora Philippa Craddock, também respeitou a época, com muitas flores sendo colhidas nas propriedades reais.

Continua após a publicidade

Lembre de ser responsável

(WPA Pool / Pool/Getty Images)

Já pensou em tomar atitudes conscientes nos seus preparativos? Qualquer evento, por menor que seja, tem um impacto no ambiente e na comunidade à sua volta. A Duquesa de Sussex escolheu fornecedores locais que se preocupam com isso. Seu segundo vestido, usado na recepção e jantar, foi desenhado pela estilisa Stella McCartney, conhecida por sua abordagem sustentável e ética à moda. Além disso, antes mesmo do casamento, os noivos pediram, através da conta de Instagram oficial da Família Real, que os convidados de seu casamento fizessem doações para caridade, em vez de enviar um presente. O casal ainda escolheu 7 instituições de caridade que representam questões que eles apoiam, incluindo o empoderamento feminino, o meio ambiente e as Forças Armadas.

Seja fiel às suas raízes

(Steve Parsons/Getty Images)

Mesmo tendo que respeitar diversas regras da Realeza, Meghan não abriu mão da sua personalidade. A cerimônia da norte-americana com Príncipe Harry quebrou alguns protocolos e uniu o melhor dos dois mundos. Meu momento favorito foi a inclusão de um coral gospel, um surpreendente toque de modernidade que arrepiou os telespectadores. Feminista assumida, Meghan também editou os votos trocados pelo casal e eliminou a palavra “obedecer” do roteiro. A lição é clara: não abandone seus princípios! Família real ou não, o dia é seu!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.