Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Lori Baroni Bósio Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Diretora de arte de CLAUDIA, criadora do blog 500 Dias pra Casar (@500diaspracasar) e stylist de casamentos
Continua após publicidade

9 ideias de lembrancinhas para o seu casamento

Nada melhor do que mimar seus convidados com algo personalizado. Veja como sair do óbvio e marcar essa data especial na memória de todos.

Por Lorena Baroni Bósio Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 15 mar 2021, 09h54 - Publicado em 12 set 2018, 17h44

Fiquei impressionada com o tanto de likes que uma foto de lembrancinha rendeu no @500diaspracasar essa semana! Parei pra pensar e me dei conta de que, realmente, é um assunto que me fez quebrar a cabeça durante o planejamento do nosso casamento. Como escolher uma lembrança para um dia TÃO especial quanto esse? Parece quase impossível! Aqui vão algumas ideias para te ajudar nessa árdua tarefa!

Sem dúvida, a lembrancinha mais procurada por todos os noivos é o bem-casado. Segundo Daniela, da Bem Casados Dany, fornecedora que escolhemos à dedo para nossa festa, os bem-casados representam duas partes que se unem e são seladas pela cumplicidade e respeito mútuo. A tradição diz que, para se ter sorte na união, o doce deve ser distribuído a todos os convidados – é indispensável nos casamentos! Para dar um toque de personalidade extra, invista em embalagens diferentes e capriche na disposição, de forma que fique bem visível na saída da festa.

bem casados.jpg

Outra aposta de lembrancinha comestível que eu amo é pipoca. Um dos meus petiscos preferidos, pode ser embalada para presentear em vidros ou saquinhos de papel ou plástico. Também pode ser disposta em formato de “buffet” – com colheres de servir, os convidados podem aproveitar um verdadeiro self-service dessa delícia.

Continua após a publicidade

pipoca.jpg

Ainda nos mimos comestíveis, outra ideia é oferecer mel ou geleias artesanais em mini potes personalizados. Providencie um rótulo ou etiqueta personalizada e envolva a tampa com um tecido estampadinho para deixar mais charmoso.

geleia.jpg

Continua após a publicidade

Os casais gourmet podem gostar de dar um vidro de azeite de oliva para incentivar seus convidados à curtirem mais a cozinha. Com alecrim e outras ervinhas, você mesmo consegue aromatizar cada porção.

azeite.jpg

Chás, cafés e temperos também são ótimas sugestões de mimo para os foodies. Escolha uma embalagem que comporte bem os pós e grãos, como latinhas ou vidros herméticos. No caso do chá, você pode até fazer um blend personalizado para a ocasião com uma especialista no assunto.

Continua após a publicidade

cha cafe tempero.jpg

Se não for de comer, pode ser de beber! Adoro a ideia de presentear os convidados com mini garrafas. Pode ser o mesmo espumante servido no casamento ou outra bebida preferida pelo casal. Assim, a festa continua! Vale personalizar uma tag para decorar.

espumante.jpg

Continua após a publicidade

Para quem quer fugir das lembrancinhas comestíveis, as suculentas são uma ótima escolha. Elas necessitam poucos cuidados e agradam a maioria. Pode levar pra casa, sem medo de matar!

suculentas.jpg

Quem disse que os cactos também não podem entrar nessa? A plantinha mais rústica é cheia de personalidade e fica linda na decoração do evento.

Continua após a publicidade

cactos.jpg

E para encerrar, as noivinhas apaixonadas por flores, podem apostar nos mini arranjos, muitas vezes de flor única, que são delicados e super românticos.

flor.jpg

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.