5 dicas para a noiva não pirar enquanto organiza o casamento

Quanto mais perto do grande dia, maior a ansiedade. Mas aqui vão alguns truques que Lori Bósio usa para aproveitar essa fase sem tanto stress

2018 chegou e esse é o nosso ano! Com os meses passando rapidamente, tudo vai se tornando mais concreto e aquela surtadinha básica é quase inevitável. As tarefas e decisões a serem tomadas são muitas e a ansiedade finalmente me pegou. É muito fácil se sentir sobrecarregada quando o assunto é tão delicado e tão cheio de expectativas. Por incrível que pareça, tem horas que bate até uma preguiça. Preguiça de responder mais e-mails, visitar mais fornecedores, definir mais um ou outro detalhe e ainda conciliar isso com todo o resto –casa, família, trabalho… Ai!

Mas não vamos desanimar. Calma! Respira. Inspira. Não pira. Aqui vão algumas ideias pra se manter sob controle nesse furacão de emoções chamado casamento.

 

1. Encontre pequenos incentivos ao longo do dia

Planejar um casamento é praticamente um emprego à parte e é essencial achar meios de se manter motivada enquanto a agenda está lotada de compromissos. Quando levantar cedo tá muito difícil, eu começo o dia tomando um belo banho com algum produto que não uso normalmente, como um shampoo cheiroso ou uma máscara hidratante. A ideia de fazer algo gostoso logo pela manhã faz sair da cama ser um pouquinho mais fácil. Quando o problema é aquele sono mortal no meio da tarde, eu separo um lanchinho nutritivo (adoro tâmaras!) e coloco um despertador no celular pra lembrar de comer. Concluir pequenas metas como essas ajuda a diminuir a ansiedade de ticar tarefas maiores da lista de afazeres.

 

 (@shopbando/Instagram)

 

2. Tenha sempre uma agenda ou caderninho com você

Quando os pensamentos estão à mil, o melhor a fazer é transferir as informações pro papel. É como passar a responsabilidade de lembrar de algo pro caderno e se livrar dessa obrigação. Existem planners lindos específicos pra noivas. Se você prefere o digital, vale usar o bloco de notas do celular ou um aplicativo organizador. Dica: o app Casando por Fernanda Floret tem uma checklist completíssima pra te ajudar no planejamento do casamento.

 

 (Anthropologie/Divulgação)

 

3. Dê um up na autoestima!

Ser noiva tem muito a ver com imagem. A maioria das listas de afazeres inclui marcar consultas em um dentista, um nutricionista, um dermatologista, além de contratar um personal trainer… é muita pressão! Tenho tentado não entrar nessa nóia porque o mais importante nesse dia é estar saudável e feliz sendo você mesma! No entanto, fazer uma manutenção ou outra na beleza acaba contribuindo bastante pra manter o astral lá em cima. Pensando também em economizar tempo, fiz micropigmentação na sobrancelha e alongamento de cílios fio a fio. Assim dispensei boa parte da maquiagem e simplifiquei minha rotina pela manhã. Faz um bem danado se cuidar nessa etapa (mas nada de exageros)!

 

 (*/Divulgação)

 

4. Converse, converse, converse!

Outro dia senti aquele nó na garganta e bastou eu abrir meu coração pro Lu que percebi o quanto eu estava reclamando sem motivo. Falar sobre os seus sentimentos com a família, amigas e com o seu noivo ajuda a colocar as coisas em perspectiva. É normal ficar nervosa nesse momento, mas não guarde tudo pra você mesma, extravase! E lembre-se que isso vale também pros sentimentos bons – quando estiver feliz, elogie, comemore, agradeça!

 

 (*/Divulgação)

 

5. A vida continua

Às vezes eu me sinto pressionada a ter o melhor ano da minha vida AGORA. Mas as coisas vão continuar a acontecer ao meu redor e tudo bem se nem todos os dias forem incríveis. Tento sempre me lembrar que noiva é apenas um dos chapéus que estou usando nesse momento. Ninguém aguenta ouvir sobre casamento o tempo todo, então se policie pra não virar aquela amiga chata que só fala da mesma coisa. Dê um tempo pra cabeça e foque no trabalho, nas relações importantes e determine um horário específico do dia ou da semana pra resolver o que ainda falta pra festa. Não esqueça que até o grande dia ainda tem muitos dias a serem aproveitados, um de cada vez!

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s