Tem que ler: A Glória e seu Cortejo de Horrores, Fernanda Torres

Recém-lançado, o livro escrito por Fernanda Torres permite espiar os bastidores da fama sob o olhar de um ator de sucesso

Admito que quando abri A Glória e Seu Cortejo De Horrores pela primeira vez, já suspeitava que ia gostar. Sou muito fã do outro livro da Fernanda Torres, Fim, lançado em 2013. Acho que ela tem um talento único para descrever cenas com referências pontuais. O texto fica rico, delicioso de ler.

(Companhia das Letras//Tem que ler: A Glória e seu Cortejo de Horrores, Fernanda Torres/Divulgação)

Dessa vez, o enredo gira em torno de Mario Cardoso, um menino comum que descobre a paixão pela atuação. A carreira de ator é contada desde os primeiros dias, sofridos, na tentativa de ter algum destaque. Mario alcança o estrelato, mas aprende que a fama (o sonho de tantas pessoas) não é tão gratificante. Entremeiam os depoimentos profissionais os acontecimentos na via pessoal: a primeira grande paixão, o casamento, a relação com os pais.

Leia mais: Livros para devorar

Fernanda usa muito de sua experiência para escrever: seu conhecimento sobre teatro e autores teóricos, os textos, exercícios e emoção que cabem ao ator. E, apesar da trama começar há décadas, é a realidade atual da nossa cultura que ganha destaque. Ela descreve sem filtros a ascensão das novelas bíblicas e a comercialização do talento do artista (é o dinheiro que move a tv, o teatro e etc – como todos os outros mercados).

O livro tem 211 páginas e pode ser devorado em um único final de semana. Não dá vontade de parar mesmo. É ótimo para quem sempre quis saber mais sobre os bastidores da fama e agora pode dar uma espiada.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s