Séries, filmes, shows e livros que você não pode perder em abril

As melhores ideias para preencher suas horas livres e relaxar!

Já estamos no final da primeira semana de abril. O tempo corre e a quantidade de coisas legais para assistir e ler só aumenta. Escolhi aqui alguns destaques desse mês que valem o tempo de lazer.

 

Livros

 (*/Divulgação)

Haruki Muramaki ataca novamente. O autor japonês aclamado tem seus contos reunidos em O Elefante Desaparece, original de 1993. Vale para quem gosta do estilo descritivo e detalhado. É da Alfaguara e sai por 49,90 reais.

 (*/Divulgação)

Na mesma linha da coletânea vai Informe do planeta azul e outros contoscom textos de Luis Fernando Veríssimo. São 40 textos publicados pela Boa Companhia por 32,90 reais.

 (*/Divulgação)

A inglesa Mary Beard é historiadora renomada e feminista. Em O poder das mulheres vai para o passado em busca da origem da misoginia, traçando um paralelo com a situação atual. Da Planeta, custa 41,90 reais.

 (*/Divulgação)

50 Coisas Sobre Minha Mãe funciona como belíssimo presente ou uma aventura para mãe e filha preencherem juntas. Ilustrado por Libby VanderPloeg, é um diário, preenchido com lembranças deliciosas e experiências marcantes. A edição da Sextante sai por 29,90 reais.

 

Filmes

Há três destaques para este mês nas telas. O primeiro, um drama adolescente, tem elenco estrelado. Com Amor, Simon conta a história de um garoto descobrindo sua sexualidade que é exposto diante do colégio após trocar e-mails com um desconhecido. Promete ser daqueles que deixam o coração quentinho. Está nos cinemas desde o fim de março.

Para os fãs de super-heróis, chega às telonas Vingadores: Guerra Infinita. O filme é muito esperado, porque une os Vingadores a diversos outros personagens, como os Guardiões da Galáxia, Pantera Negra. Chega às telonas no dia 26.

 (*/Divulgação)

Por fim, a partir do dia 12, um filme nacional que fala sobre amor em suas diversas manifestações, histórias, formas. Todo Clichê do Amor é estrelado por Débora Falabella e Maria Luisa Mendonça.

 

Séries

Claro que as opções são várias, mas três estreias são muito esperadas. A segunda parte de A Casa de Papel chega HOJE a Netflix. Especula-se que a história não vá muito além disso, portanto é melhor assistir em clima de despedida. Já a nacional 3% ganha sua segunda temporada a partir do dia 27, também na Netflix. E o canal de streaming traz ainda a segunda temporada de Desventuras em Série, a coletânea de livros transformada primeiro em filme e agora em série. Vale pra ver com as crianças, mas também sozinha.

 (*/Divulgação)

 

Shows

É a última chance para assistir Chico Buarque em São Paulo. O cantor termina sua turnê paulistana no dia 22 de abril. Ainda há ingressos disponíveis. Os Novos Baianos também fazem apresentação na cidade, no dia 27. A banda inglesa Radiohead passa pelo Rio de Janeiro, no dia 19, e em São Paulo no dia 22. A turnê da americana Demi Lovato começa no dia 15, em São Paulo, passa ainda por Recife, no dia 17, depois Fortaleza, no dia 19, e termina no Rio de Janeiro, no dia 21.

Demi Lovato usa Slick Hair

 (*/Divulgação)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s