Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Imagem Blog

CLAUDIA Cult Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Cultura
Coluna sobre arte e cultura assinada pela redação de CLAUDIA
Continua após publicidade

Musical A Noviça Rebelde é programa para crianças e adultos

A peça fica em cartaz em São Paulo até fim de maio e tem sessões de quarta a domingo

Por Isabella D'Ercole Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 5 abr 2018, 19h04 - Publicado em 5 abr 2018, 19h03

Julie Andrews cantando e dançando sobre as colinas da Áustria é uma das cenas icônicas da minha infância. Da minha mãe também. A Noviça Rebelde, lançado em 1965, encanta gerações e provavelmente continuará assim enquanto for reprisado na TV. Pois agora, em São Paulo, também é possível se encontrar com a noviça no Teatro Renault. O musical estreou semana passada e fica em cartaz até 27 de maio. Depois, segue para o Rio de Janeiro.

(João Caldas/Divulgação)

É um programa delicioso para crianças e também adultos, que ficam encantados desde a primeira cena do espetáculo, quando um coro de freiras surge no meio da plateia e segue até o palco, dando arrepios de tão lindo. No papel principal está Malu Rodrigues, atriz conhecida da TV, mas que já participou de musicais (ela inclusive interpretou uma das crianças em outra versão de A Noviça Rebelde, há dez anos). Durante todo o primeiro ato, mostra a  potência de sua voz e o carisma. A interação entre ela e as sete crianças é adorável. Menos destaque tem o capitão, interpretado por Gabriel Braga Nunes, que não parece tão confortável em cena.

Leia mais: Clássicos das Broadway ganham versões brasileiras

Continua após a publicidade
(João Caldas/Divulgação)

Leia mais: Cinco filmes para você ver na Netflix e relembrar sua infância

No segundo ato, os clássicos salvam o ritmo, que diminui principalmente na cena do festival de música. Entretanto, algumas cenas são interrompidas pelas palmas para Marcelo Serrado, cuja veia cômica é conhecida do público (quem lembra do mordomo Clô?). O final chega rápido demais para quem é fã e está empolgado cantando as canções, mas, na verdade, já passava da meia-noite. Recomendo ir mais de uma vez para observar detalhes do figurino, a atuação da orquestra e também as propostas do diretor Charles Möeller de interação com o cenário móvel. Ele e Claudio Botelho, responsável pela versão brasileira, formam o duo responsável por levantar o gênero dos musicais do Brasil e, mais uma vez, eles têm nas mãos um sucesso.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.