Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Fernanda Morelli Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Beleza & Bem-Estar
Coluna da editora de beleza e bem-estar, Fernanda Morelli
Continua após publicidade

Unhas de gel: tudo sobre a técnica que dura até 4 meses

O manicuro Remmy Forcel, do Salão 1838, fez o procedimento ao vivo em nosso estúdio. Vem ver como ficou e o que eu achei depois de 14 dias com as unhas

Por Fernanda Morelli Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 24 abr 2023, 17h20 - Publicado em 20 out 2017, 20h38

No começo do mês (mais especificamente dia 06 de outubro), fizemos um Live no Facebook de CLAUDIA em que o manicuro Remmy Forcel ensinou o passo a passo das unhas de gel. Confesso que tinha um pouco medo da técnica enfraquecer as unhas naturais, que ficam por baixo, mas resolvi testar.

O resultado é supreendente (veja na foto e no vídeo abaixo). Elas ficam lindas (claro que depende do profissional que aplica, como qualquer procedimento) e eu achei muito mais natural que as de porcelana, por exemplo. O melhor de tudo é que é MUITO rápido (em 1h20 ele fez as duas mãos).

Como ficou no dia:

unhas de gel
(Remmy Forcel/Reprodução)

Depois de 14 dias sem manutenção da técnica ou esmaltação (dá para ver claramente a parte da unha de baixo que cresceu, que poderia ser resolvido com a troca do esmalte):

unhas de gel
(Redação CLAUDIA/Divulgação)

 

Algumas infos e curiosidades importantes:

  • A duração média é de 4 meses, mas, para isso, é preciso fazer uma manutenção a cada vinte dias com o profissional. O lado bom é que o esmalte também dura esse tempo – sem lascar (o que me deixou muuuito feliz).
  • Quem não tem problema de crescimento e só quer a proteção/durabilidade do gel pode optar pela chamada capa de gel, que é como se fosse uma capa desse material.
  • É possível tirar e trocar o esmalte quantas vezes quiser, sem danificar o alongamento.
  • Segundo Rommy Forcel, o enfraquecimento das unhas de baixo (as naturais) é um mito. Isso só acontece quando elas são removidas de maneira errada e agressiva. É preciso remover o alongamento com o profissional, que usa um removedor específico.
  • Quem rói as unhas pode fazer? Sim 🙂
  • Qualquer manicure pode fazer? Não. O profissional precisa ter uma certificação específica para realizar a técnica. Pergunte antes, ok?
  • As cutículas demoram mais para crescer? Pela a minha experiência eu diria que sim. Elas crescem mas não sobem tantas pelinhas como quando se faz a unha normal, semanalmente.
  • A melhor parte: esmalte não descasca, pois o que faz com que isso aconteça nas naturais é a oleosidade da unha. O material usado no alongamento de gel adere muito melhor ao esmalte. A única coisa que acontece, que vocês poderão ver na foto após 14 dias de uso, é que como a unha cresce normalmente por baixo, a parte “recém-nascida” vai ficando aparente. Portanto, o ideal (e que eu não fiz) é pelo menos trocar o esmalte depois de cerca de duas semanas.
  • Quanto custa? De 150 a 300 reais, em média, com necessidade de manutenção (cobrado à parte).

Veja o nosso Live mostrando o passo a passo da unha de gel sendo aplicada:

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.