Testei: novo tratamento para recuperar o cabelo pós-férias

A novidade, da L'Oréal Professionnel, permite que o cabeleireiro personalize a potência e o efeito de acordo com as necessidades de cada pessoa

Depois de passar vinte dias de férias na praia, fui convidada pela L’Oréal para conhecer o último lançamento de tratamento capilar deles. Com direito à visita ao laboratório de inovação, vi de pertinho as informações detalhadas da nova tecnologia PowerMix, que chega pela linha Série Expert, de uso exclusivamente profissional.

Funciona assim: para possibilitar que o cabeleireiro faça uma verdadeira alquimia na hora do atendimento, de acordo com as necessidades de cada cabelo, a linha oferece duas fórmulas separadas. De um lado, uma base neutra, que servirá para qualquer tratamento escolhido. De outro, cinco opções de aditivos para cuidados customizáveis:
  • Color: proteção da cor ou das mechas
  • Repair: reparação instantânea
  • Force: suplementação de força
  • Liss: liso intenso e duradouro
  • Nutri: nutrição profunda

Depois de um diagnóstico do cabelo, o profissional escolhe um ou mais desses aditivos, mistura à base neutra e consegue um tratamento com ativos fresquinhos, sem interferências externas (contato com oxigênio, embalagem, tempo de exposição podem alterar a potência dos ativos) e superconcentrado. Os dois líquidos se transformam em um creme bem consistente (como mostro na foto abaixo) que é aplicado em todo o comprimento do cabelo (age por cerca de 5 minutos).

 (Redação/Reprodução)

Como tinha ACABADO de voltar da praia, o tratamento escolhido para mim foi o de força. Tenho luzes e, com os danos do sol, mar e piscina, meus fios ficaram bem sensibilizados, principalmente nas pontas, que ficaram até mais finas.
O Alexandre, cabeleireiro que me atendeu, explicou que algumas pessoas podem precisar, ao mesmo tempo, de força, relação e nutrição por exemplo. Nesse caso, o profissional pode ou misturar em uma mesma base mais de um aditivo ou sugerir um cronogramazinho: uma semana faz o tratamento de força, na outra reparação e por fim Nutrição. Mas depende do estado do cabelo de cada uma, e da avaliação do profissional, claro.
No lavatório é um tratamento normal de salão: xampu, máscara e condicionador. A diferença é essa máscara fresquinha — e feita sob medida.
Resultado
Confesso que me surpreendi muito positivamente. Claro que por conhecer a marca e depois de entender toda a tecnologia, era de se esperar um bom resultado. Mas meus fios estavam muuuito judiados e o tratamento foi um verdadeiro S.O.S. Com a grande vantagem de demorar praticante apenas o tempo da lavagem. De imediato senti meu cabelo muito macio, com mais brilho e menos frizz. Passados três dias (e depois de lavar em casa), eles continuam com aparência mais saudável — e sem denunciar meus abusos das férias!! Aprovadíssimo!
Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s