Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Fernanda Morelli Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Beleza & Bem-Estar
Coluna da editora de beleza e bem-estar, Fernanda Morelli
Continua após publicidade

Testei: novo tratamento para recuperar o cabelo pós-férias

A novidade, da L'Oréal Professionnel, permite que o cabeleireiro personalize a potência e o efeito de acordo com as necessidades de cada pessoa

Por Fernanda Morelli Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 3 fev 2018, 12h27 - Publicado em 3 fev 2018, 12h09

Depois de passar vinte dias de férias na praia, fui convidada pela L’Oréal para conhecer o último lançamento de tratamento capilar deles. Com direito à visita ao laboratório de inovação, vi de pertinho as informações detalhadas da nova tecnologia PowerMix, que chega pela linha Série Expert, de uso exclusivamente profissional.

Funciona assim: para possibilitar que o cabeleireiro faça uma verdadeira alquimia na hora do atendimento, de acordo com as necessidades de cada cabelo, a linha oferece duas fórmulas separadas. De um lado, uma base neutra, que servirá para qualquer tratamento escolhido. De outro, cinco opções de aditivos para cuidados customizáveis:
  • Color: proteção da cor ou das mechas
  • Repair: reparação instantânea
  • Force: suplementação de força
  • Liss: liso intenso e duradouro
  • Nutri: nutrição profunda

Depois de um diagnóstico do cabelo, o profissional escolhe um ou mais desses aditivos, mistura à base neutra e consegue um tratamento com ativos fresquinhos, sem interferências externas (contato com oxigênio, embalagem, tempo de exposição podem alterar a potência dos ativos) e superconcentrado. Os dois líquidos se transformam em um creme bem consistente (como mostro na foto abaixo) que é aplicado em todo o comprimento do cabelo (age por cerca de 5 minutos).

(Redação/Reprodução)
Como tinha ACABADO de voltar da praia, o tratamento escolhido para mim foi o de força. Tenho luzes e, com os danos do sol, mar e piscina, meus fios ficaram bem sensibilizados, principalmente nas pontas, que ficaram até mais finas.
O Alexandre, cabeleireiro que me atendeu, explicou que algumas pessoas podem precisar, ao mesmo tempo, de força, relação e nutrição por exemplo. Nesse caso, o profissional pode ou misturar em uma mesma base mais de um aditivo ou sugerir um cronogramazinho: uma semana faz o tratamento de força, na outra reparação e por fim Nutrição. Mas depende do estado do cabelo de cada uma, e da avaliação do profissional, claro.
No lavatório é um tratamento normal de salão: xampu, máscara e condicionador. A diferença é essa máscara fresquinha — e feita sob medida.
Resultado
Confesso que me surpreendi muito positivamente. Claro que por conhecer a marca e depois de entender toda a tecnologia, era de se esperar um bom resultado. Mas meus fios estavam muuuito judiados e o tratamento foi um verdadeiro S.O.S. Com a grande vantagem de demorar praticante apenas o tempo da lavagem. De imediato senti meu cabelo muito macio, com mais brilho e menos frizz. Passados três dias (e depois de lavar em casa), eles continuam com aparência mais saudável — e sem denunciar meus abusos das férias!! Aprovadíssimo!
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.