Testamos: aparelho que reduz medidas em uma sessão

O Lipocel é ideal para quem quer eliminar algumas gordurinhas extras antes de usar um vestido mais justo, por exemplo. Veja os resultados!

Por Isabella D’Ercole

Já fiz criolipólise, massagem modeladora e drenagem. Em todos esses casos, o resultado não é visível de primeira. A ideia é que você vá, aos poucos, liberando gordura (no caso do aparelho de criolipólise) ou líquido retido (no caso das massagens). Apesar de ter gostado muito das três opções, dei uma chance para o Lipocel. O aparelho é feito para gordura localizada e atinge duas profundidades (11 e 13 mm), determinada de acordo com a região e o acúmulo de gordura. A ideia é que a onda do ultrassom esquente as camadas de gordura, rompendo a parede do adipócito e promovendo o esvaziamento dessa célula. “Não é que a gordura vai ser eliminada do corpo, mas direcionada a outros locais, evitando que fique localizada somente em algumas regiões. É a possibilidade de equilibrar a concentração de gordura”, explica a dermatologista Valéria Campos, de São Paulo. A temperatura pode chegar a 70 graus Celsius. Apesar da alta temperatura, eu não senti nada durante a sessão. E a maioria das pessoas não sente mesmo. Porque a ponteira é resfriada, ou seja, enquanto lá na camada de gordura está quente, na sua pele você não sente nada.

Fiz a aplicação na barriga e nos flancos. O resultado já é visível na hora. Logo na primeira sessão, foram impressionantes 4 centímetros na linha do estômago, 3 centímetros na linha do umbigo e 2 na altura da barriga (abaixo do umbigo). O ideal é repetir o procedimento mais duas vezes com intervalo de 1 mês, mas, algumas vezes, pode-se fazer mais ou menos sessões. Fiz três no total e perdi 9 centímetros na linha do estômago, 10 centímetros na linha do umbigo e 2 abaixo do umbigo (onde a diferença foi a menor).  “O bom do ultrassom é que ele é focado, você consegue escolher com precisão onde quer atingir”, acrescenta Valéria.

Achei o tratamento muito bom para quem quer um resultado imediato. Por exemplo, para usar um vestido justinho se for madrinha de casamento ou formanda. Algumas outras regiões apresentam bons resultados, segundo Valéria: a gordurinha das costas onde pega o sutiã, os braços e até mesmo para reduzir o papo do pescoço. “Já testei e além de reduzir, diminui a flacidez. Tem ótimos resultados.”