Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Fernanda Morelli Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Beleza & Bem-Estar
Coluna da editora de beleza e bem-estar, Fernanda Morelli
Continua após publicidade

Óleo de coco: testamos 3 produtos com o ativo milagroso

Ele é o novo queridinho para recuperar os fios. Mas cuidado: a versão natural não possui o mesmo efeito dos cosméticos. Vem ver os que eu testei!

Por Fernanda Morelli Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
30 Maio 2017, 20h25

O poder nutritivo dos óleos já está mais que comprovado. E apesar de uns ganharem mais fama do que outros, há uma variedade enorme de ativos. Entre eles está o de Argan (claro!), abacate, melaleuca, jojoba, amêndoas, cujos benefícios vão além cabelo – são também grandes aliados da pele do corpo e até do rosto. Mas o novo ativo-estrela é o óleo de coco, que ficou famoso primeiramente como ingrediente principal em receitas saudáveis e, agora, surge como protagonista nas formulações de xampus, condicionadores, cremes de limpeza e máscara hidratante. Seu principal benefício é a capacidadez de regenerar e umectar os fios, ótimo aliado, portanto, de cabelos que passaram por procedimentos químicos ou apenas passam por agressões frequentes, que acabam com a textura e aparência saudável. Muitas pessoas usam o próprio óleo de coco, in natura, direto nos fios, mas todos os especialistas com quem conversei durante os lançamentos não recomendam pois a molécula do óleo natural é muito maior e mais difícil de penetrar no fio do que quando ela é feita especialmente para um cosmético e estudada para ser o mais compatível possível com a fibra capilar. Me convenceu.

No auge dessa onda, três marcas lançaram suas versões. E eu testei cada uma delas. Veja só o que eu achei:

1.Nutrifier, L´Oréal Professionnel, linha composta por xampu, condicionador, máscara e leave-in.

Continua após a publicidade

O que achei: Tenho os fios bem fininhos e a raiz fica oleosa com facilidade, por isso confesso que fiquei com medo de o xampu pesar. Mas, ao contrário, meus fios ganharam muita maciez e brilho na medida. Testei a linha completa mas gostei especialmente da máscara. O cheirinho é superagradável, nada muito forte, e a hidratação bem potente.

2. TreSemmé Baixo Poo, linha composta por xampu, condicionador, máscara e creme de limpeza.

(Reprodução/Divulgação)

O que achei: Também testei a linha toda, mas o que eu estava mais curiosa era o Creme de Limpeza. para o meu fio não é a melhor opção, já que eu realmente preciso de uma limpeza mais profunda para que não fiquem oleosos. O cabeleireiro Eron Araújo, que participou da criação do produto, sugeriu que eu intercalasse o Creme com o xampu comum. Com isso, as agressões causadas aos fios durante as lavagens são menores. Fazendo isso o resultado foi ótimo: fios bel leves e soltinhos, para minha surpresa e pontas (principalmente) com aspecto mais saudável.

3. Creme de Tratamento Ritual de Reparação, Dove, linha composta por xampu, condicionador e máscara

(divulgação/Divulgação)

O que achei: Só posso falar da Máscara, que foi o que eu testei da linha Ritual de Reparação. O cheirinho de coco é bem discreto (o clássico aroma da marca é predominante). De ação rápida, é daquelas que você sente os fios mais emolientes ainda no chuveiro, antes mesmo de secar. Apesar da potência, é uma máscara leve, poderia usar toda semana por exemplo, que não iria pesar. A diferença de usar uma máscara assim e pingar umas gotinhas de óleo em uma máscara comum é evidente, parece que ela penetra melhor no fio. E o resultado é justamente um efeito de leveza, mesmo com a nutrição.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.