Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Fernanda Morelli Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Beleza & Bem-Estar
Coluna da editora de beleza e bem-estar, Fernanda Morelli
Continua após publicidade

Muito calor? Veja 5 estilos de rabo de cavalo para sair à noite

Além de ser uma ótima opção para manter o look intacto nos dias mais quentes, o penteado versátil valoriza decotes trabalhados, brincos e colares

Por Fernanda Morelli Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
15 set 2017, 19h10

Da academia ao traje social, o rabo de cavalo é um penteado superversátil. Inspire-se nessas ideias cheias de charme para compor looks de festa em dias mais quentes – afinal, ninguém merece manter os fios soltos e intactos no calorão. A dica geral é investir na preparação dos fios, para ganhar textura e movimento, e finalizar de acordo com o seu estilo. Além de sexy e estiloso, o rabo de cavalo deixa a mostra acessórios, decotes trabalhados e outros detalhes do look. Olha só as ideias que separei para você:

Rabo médio ondulado – o mais importante desse penteado é a preparação do cabelo. Antes de escovar os fios, aplique musse de volume e espalhe em todo o cabelo. Seque-os somente com as mãos, sem usar a escova, para garantir a textura e finalize com babyliss largo. Prenda os fios com um elástico fino, deixando uma mecha de lado. Dê acabamento envolvendo-a sobre o elástico.

https://br.pinterest.com/pin/291608144611449401/

Rabo médio com trança – Antes de prender os fios, comece uma trança de raiz em uma das laterais; Quando chegar na metade, junte-a ao resto do cabelo e prenda em um rabo médio. Solte os gominhos da trança com as mãos para dar um ar mais despojado ao look.

https://br.pinterest.com/pin/359232507762080955/

Continua após a publicidade

Rabo com volume – Faça uma escova modelada, virando as pontas para fora com a escova e o secador. Separe a franja do resto do cabelo e escove a mecha do topo da cabeça com um pente fino, de cima para baixo, para desfiar e garantir esse voluminho, que alonga o rosto. Prenda os fios em em rabo alto, mantendo a franja, caindo  sobre o rosto.

https://br.pinterest.com/pin/266205027953523306/

Rabo baixo com raiz marcada – um truque simples que deixa qualquer penteado elegante é dividir os fios bem no meio, deixando a raiz bem marcada e em evidência. Aplique um pouco de pomada de efeito molhado na parte de cima e penteie com uma escova, deixando os fios bem coladinhos à cabeça. Prenda um rabo baixo, mantendo o volume natural dos fios no restante do penteado. Aqui, quanto mais volume melhor!

https://br.pinterest.com/pin/139963500898518556/

Continua após a publicidade

Rabo baixo torcidinho – outro truque simples e fácil de fazer em casa (mas que deixa o look com cara de que foi feito no salão) é este rabo torcidinho. Junte os fios como se fosse prender um rabo baixo comum. Depois de ajustar o elástico, divida o rabo em duas mechas, sem soltar e enrole-as ao mesmo tempo, fazendo dois torcidinhos paralelos. Então, passe a ponta do rabo por cima/entre as duas mechas. Prenda com um elástico fino da cor do seu cabelo e arremate o look com um belo par de brincos!

https://br.pinterest.com/pin/176977460329120905/

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.