Marca registrada: mulheres mostram o poder da autoaceitação

Em um universo ainda repleto de padrões, as características que fogem ao lugar-comum são o grande trunfo das modelos deste ensaio

Em um universo ainda repleto de padrões, as características que fogem ao lugar-comum são o grande trunfo das modelos deste ensaio. Abraçando o movimento crescente da beleza natural (marcado por makes ultraleves), elas mostram como a autoaceitação pode mudar as regras do jogo.

Independente de suas marcas, as mulheres demonstram como usaram tudo ao seu favor e relatam como foi o processo da auto-aceitação.

Leia mais: Saiba como aproveitar ao máximo a máscara de cílios

Samara Donda

 (Takeuchiss/CLAUDIA)

“Demorei para perceber que os dentes separados eram o que eu tinha de mais especial. Precisei de uma referência para me inspirar. Encontrei-a só na adolescência, na modelo Lara Stone e, mais tarde, na também modelo Georgia Jagger. Antes, nem sequer sabia o que era sorrir. Usar batom escuro ou com brilho, que chamasse a atenção para a boca, então, nem pensar! Não tenho mais medo de cores fortes. Havia tentado juntar os dentes com aparelho, mas, por sorte, eles voltaram a ficar assim.”

Samara usa: Top, Renner.

Leia mais: Máscara de cílios mais vendida dos EUA ganha uma nova versão

Karine Guimarães

 (Takeuchiss/CLAUDIA)

“Desenvolvi vitiligo aos 6 anos. Especialistas disseram ser de fundo emocional. Começou nas mãos e em pouco tempo evoluiu para o corpo todo. Não pensava em ser modelo; quase não há mulheres como eu nessa profissão. Descobri, então, uma forma de difundir minha positividade em relação à autoimagem. Como para mim não faz sentido passar base, uso iluminador para dar viço e enfatizo mais o make dos olhos ou da boca. Eu amo ser assim! Não há cura definitiva para vitiligo, mas, se tivesse, não a buscaria.”

Karine usa: Top, Forever 21 e brincos, Kenuz.

Leia mais: Nova técnica para melhorar a aparência envelhecida e cansada da pele

Gabriella Nunes

 (Takeuchiss/CLAUDIA)

“Sofri muito bullying na escola por ter sardas. Achava que, por isso, nunca poderia ser modelo. Cansei de usar produtos de altíssima cobertura na tentativa de escondê-las. Ao mesmo tempo que me limitam – sei que deixo de receber propostas de trabalho por causa delas –, são elas que me tornam diferente e abrem portas. Aprendi a usar essa característica a meu favor. Não passo base. Apenas corretivo leve em alguns pontos. Assim, valorizo o que tenho de melhor.”

Gabriella Nunes usa: Top e brincos, Forever 21.

Leia mais: Dê adeus ao brilho! 3 dicas para evitar a oleosidade na pele

Gabrielle Arcanjo

 (Takeuchiss/CLAUDIA)

”A pedido dos clientes ou por hábito dos maquiadores, a pinta do meu rosto era escondida com produtos. Também não aplicavam blush ou algo que destacasse a região. Editores de imagem chegaram até a removê-la com Photoshop. Por medo de perder o trabalho, eu não falava nada. Mas aprendi a dizer não e luto para evitar que ofusquem a marquinha. Faço questão de posar de lado para deixá-la em evidência.”

Gabrielle usa: Top, Primart em OQVestir e brincos, Marcela Belleza.

Leia mais: O creme hidratante que viralizou por ser barato e perfeito para o inverno

Daira Pinto

 (Takeuchiss/CLAUDIA)

“Desde pequena sou conhecida como a menina da mancha. Faz parte de mim; sem ela não me reconheceria. Seria como tirar um pedaço do meu corpo. Eu estava na faculdade de arquitetura quando uma agência me chamou para umas fotos. Foi a marca que me destacou, tenho certeza. Hoje ela estampa todos os meus trabalhos, e não adoto nenhum truque de maquiagem para encobri-la. Pelo contrário, ilumino o centro do rosto para realçá-la.”

Daira usa: Top, Forever 21 e brincos, Juliana Manzini

Veja mais: Posso usar qualquer máscara facial?

Tchau, mate! Batom de efeito molhado está de volta

Já votou no Prêmio CLAUDIA? Escolha mulheres que se destacaram
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s