Lançamento de beleza promete retardar o surgimento de fios brancos

O tônico capilar age otimizando a produção de melanina, que dá cor ao fio, e em sua distribuição pelo cabelo

Ao mesmo tempo em que muita mulheres preferem assumir o surgimento de cabelos brancos, outras preferem – se possível – adiar um pouquinho esse momento. E parece que a indústria cosmética está bem animada com os produtos capilares com essa promessa.

No fim do ano passado, duas marcas gringas apresentaram suas versões por aqui (o Revitalizing Fortifying Serum, da Sisley e o Phyto RE30, da  Phyto Paris). Agora, é a vez de uma empresa brasileira lançar o produto. Da Amend, o Tônico Antigrisalhos chega este mês às prateleiras. E CLAUDIA teve acesso com exclusividade às informações e promessas do produto:

A ação do Tônico Antigrisalhos é no bulbo capilar, onde a melanina (responsável pela pigmentação do fio) é produzida. De acordo com pesquisa da marca, além dos  fatores naturais de envelhecimento, estresse e fatores externos (como meio ambiente) também aceleram o surgimento de cabelos brancos. Esse fenômeno prejudica a formação da melanina.

Pensando nesse mecanismo, o tônico age impedindo que o estresse e os fatores ambientais causem a perda de melanina. Também estimula sua produção,  além de proporcionar uma melhor distribuição pelo fio. A aplicação é direta no couro cabeludo (na raiz) e a recomendação é massagear com movimentos circulares até ser absorvido.

 (Divulgação/Divulgação)

O produto custa 90 reais (60 ml) e pode ser encontrado no e-commerce da marca.