Aromaterapia: 3 receitas com óleos essenciais para fazer em casa

Restaurar as emoções, revitalizar a mente ou dormir melhor? Escolha o ritual que faz mais sentido para você !

A aromaterapia é uma técnica muito utilizada em rituais de relaxamento, na busca pelo bem-estar físico e mental e até como complemento em tratamentos médicos. É, também, famosa pela capacidade de atrair bons fluidos e para se reenergizar.

Se o cansaço mental está tomando conta da sua vida, talvez seja o momento de fazer pequenas pausas e se deixar levar pelo poder dos aromas. Mas fique atenta. Não é qualquer óleo essencial que pode ser usado em casa e tampouco misturados entre si. Por isso, o indicado é sempre seguir dicas de profissionais e especialistas no assunto.

Para nos ajudar nessa missão, a especialista em aromas Nathalia Carravetta, da L’eponge, ensina 3 receitas fáceis de reproduzir em casa. Eu testei o primeiro e gostei muito do resultado. Fiz o ritual pela manhã e me senti mais desperta ao longo do dia. Espero que seja útil para você também!

1. Difusor para restaurar as emoções
Escolha um difusor de aromas elétrico ou à vela, coloque 3 gotas de óleo essencial de Laranja-doce, 1 gota de óleo essencial de Gerânio e 6 gotas de óleo essencial de alecrim. Complete a mistura com água e deixe o difusor em algum lugar que você possa refletir, esvaziar a mente e sentir o aroma por pelo menos 20 minutos.

2. Pós-banho revitalizador da mente
Misture 10 gotas de óleo essencial de gerânio + 5 gotas de óleo essencial de lemongrass + 10 gotas de óleo essencial de alecrim. Faça uma mistura com 10 ml de óleo vegetal de abacate ou amêndoas e sempre dilua esses óleos em 1 litro de água a cada banho. Aplique essa combinação após o banho e despeje do pescoço para baixo.

3. Banho para dormir melhor
Junte 10 ml de óleo vegetal de amêndoas ou de gérmen de trigo + 10 gotas de óleo essencial de bergamota + 5 gotas de óleo essencial de camomila + 10 gotas de óleo essencial de gengibre. Faça essa combinação no seu último banho do dia, antes de dormir.