Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Fernanda Morelli Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Beleza & Bem-Estar
Coluna da editora de beleza e bem-estar, Fernanda Morelli
Continua após publicidade

3 jeitos de recuperar os fios dos danos no verão

Por mais que a gente tome todos os cuidados para amenizar os danos, os fios acabam sofrendo no calor. Aqui, dicas preciosas para fazer em casa ou no salão

Por Fernanda Morelli Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 19 jan 2018, 09h28 - Publicado em 19 jan 2018, 09h28

A diversão e as delícias do verão têm seu preço. Por mais maravilhoso que seja curtir um banho de mar ou de piscina em um belo dia de sol os fios sofrem as consequências. Mas nada que um bom tratamento não resolva! Pontinhas muito judiadas e com quebra podem precisar de corte, é verdade. Mas se você é apegada ao comprimento do seu cabelo, os cuidados a seguir também darão conta do recado:

1. Faça um cronograma capilar (em casa ou no salão) de recuperação total para os fios.

Ele também serve para preparar os fios para a temporada de verão e evitar maiores consequências. Mas como não adianta chorar pelo leite derramado, saiba que ele também serve para recuperar os fios de uma chuva de danos. Nesta matéria de CLAUDIA, explicamos passo a passo do cronograma, que inclui Detox, Nutrição, Hidratação e Manutenção. Confira e sinta (nos fios) a diferença!

2. Invista em um corte bordado para remover pontas duplas.

Alguns danos são reversíveis, outros não. Ponta dupla é sinal de quebra ou fios muito fragilizados e, por isso, a melhor maneira de lidar com elas é cortando o mal pela raiz. No salão, o tratamento é feito artesanalmente, mecha a mecha, removendo, com uma tesoura específica, todos os fiozinhos arrepiados. Há também aparelhos específicos para tratar o problema em casa – chamar Bordado Capilar ou Aparelho para Corte Bordado. Vale o investimento!

3. Troque o seu xampu e condicionador por versões mais potentes.

Para este período de reabilitação, talvez o seu xampu habitual não seja mais suficiente. Experimente uma linha de reconstrução se tiver química nos fios e os danos forem mais graves. O tratamento (tanto o de uso em casa como no salão) tem o objetivo de devolver aos fios nutrientes e proteínas perdidas com os danos, que fragilizam os fios. Outra dica é investir em uma linha superhidratante e, somente por um período, substituir o condicionador pela máscara ou ampola. Aos poucos ( e na medida do possível), os fios vão se recuperando.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.