Clique e assine Claudia a partir de R$ 8,90/mês
Cynthia de Almeida Por Mulher S.A. Coluna da jornalista e estudiosa do comportamento feminino Cynthia de Almeida

Como saber se vou ser promovida

O melhor jeito de descobrir é perguntando diretamente a quem tem o poder de decisão, sem receio da resposta

Por Cynthia de Almeida - 19 jun 2018, 12h26

Eu quero e acho que mereço ser promovida. Outras colegas já subiram de postos aqui na empresa e não sei quando será a minha vez. Quem pode me ajudar a descobrir?

Simples: seu/sua chefe. Ninguém melhor do que a liderança do seu time para dizer se há planos maiores para você na empresa. E por mais óbvio que pareça, o melhor jeito de descobrir é perguntando diretamente a quem tem o poder de decisão.

Tudo o que é necessário para uma conversa direta como essa é curiosidade e objetividade. O tom da pergunta ou seu enunciado não pode nunca ser confundido com “queixa” ou mesmo como uma reivindicação vazia. A questão é mesmo saber o que você ainda precisa fazer para ocupar outro cargo pretendido.

Se houver da parte da chefia o preparo e a transparência esperados, você saberá se o movimento depende de alguma qualificação sua a ser desenvolvida, se há interesse deles no seu crescimento e/ou espaço na companhia para você.

Continua após a publicidade

Qualquer que seja a resposta, que deve ser ouvida com genuíno interesse e maturidade, o efeito é positivo. E vai ajudá-la a saber qual rumo tomar. A gente, na carreira, deveria aprender a perguntar mais (para a pessoa certa) e sofrer menos com as respostas.

Siga CLAUDIA no Instagram

Publicidade