Como perguntar para que serve o meu trabalho sem parecer preguiçosa?

Uma forma inteligente de fazer isso é aliar a curiosidade ao genuíno interesse pelo que está sendo produzido

Sou estagiária e sempre me mandam fazer alguma coisa que eu não faço ideia para o que serve. Tem algum jeito de perguntar isso sem parecer que estou com preguiça de trabalhar?

É claro que você tem o direito de saber por que está fazendo o quê. E perguntar não deve ofender ninguém. Uma forma inteligente de fazer isso é associar sua questão a uma curiosidade maior e positiva. Em vez de perguntar “por que estou fazendo isso?” ou “por que me pediram para fazer aquilo?”, transforme a indagação em genuíno interesse no trabalho que está sendo produzido ali: “Qual é o objetivo final ligado a essa tarefa?” “O que nós queremos atingir com isso?”.
Com essas perguntas você demonstra que seu interesse vai além da simples execução da incumbência e deve revelar seu propósito à frente. A resposta do chefe ou da chefe vai dar sentido (ou não) à sua ocupação diária.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s