Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Carol Sandler Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por FINANÇAS FEMININAS
Carol Sandler é jornalista, fundadora do Finanças Femininas e autora do "Detox das Compras"
Continua após publicidade

5 rituais para atrair dinheiro em 2020: Muito além da calcinha amarela

Supersticiosa ou não, quando se trata de dinheiro nunca é demais ouvir sugestões

Por Carolina Sandler Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 25 dez 2019, 13h49 - Publicado em 25 dez 2019, 12h49

Tem quem coma lentilha ou sementes de romã. Tem quem acenda uma vela e passe a noite cheia de amuletos. Tem quem pule sete ondas no mar. E, é claro, use uma peça de roupa dourada e uma calcinha amarela. Não importa a sua simpatia preferida: cada um sempre tem o seu ritual favorito para atrair dinheiro e prosperidade no ano novo.

Eu, particularmente, sou fã da pirita – aquele cristal dourado que dizem que protege as nossas finanças e chama abundância para a nossa vida. No entanto, se você não olhar com carinho para a sua vida financeira, não vai ter simpatia no mundo que resolva a situação.

Por isso, resolvi trazer aqui os meus rituais financeiros favoritos para você adotar e construir, de fato, uma vida cheia de prosperidade em 2020:

  1. Faça um raio X dos seus gastos

Basta tirar um tempinho e baixar os extratos da sua conta dos últimos 3 meses. Com todos os gastos em mãos, separe eles em 3 categorias: essenciais, supérfluos e construção de reserva financeira. O ideal é que os essenciais correspondam a 50% da sua renda, os supérfluos, 30%, e o dinheiro que você guarda, 20%.

2. Defina com clareza os seus objetivos

Continua após a publicidade

Para conseguir encaixar os seus gastos nesta proporção de 50/30/20, você vai precisar de determinação. Para isso, é fundamental saber exatamente quais são as suas metas. Com um objetivo claro, fica muito mais fácil ter motivação para abrir mão de algo no presente. Liste, então, quais são os sonhos que você vai realizar neste ano novo.

3. Deixe o cartão de crédito guardado na gaveta

Só de andar com ele, você já tende a gastar mais. Por isso, se você vive enrolada no cartão, o melhor é deixá-lo em casa e se acostumar a gastar apenas no débito. Desta forma, você garante que não gasta além da conta em 2020.

4 . Verificar o extrato todo dia

Continua após a publicidade

Só de adotar este hábito simples, você já começa a construir uma intimidade e consciência financeiras. Quando você sabe exatamente como está a sua situação, tende a fazer menos erros e tomar decisões com mais cuidado.

5. Abrir uma conta de investimentos

Você não fica rica com o dinheiro que ganha, mas sim com aquele que guarda – e a maneira mais simples de fazer isso é com a ajuda dos investimentos. Por isso, neste fim de ano aproveite para abrir uma conta em uma corretora e pedir a ajuda de um assessor de investimentos para escolher qual a aplicação que tem a sua cara. Esta é a melhor forma de começar o ano com o pé direito!

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.