Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Carol Sandler Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por FINANÇAS FEMININAS
Carol Sandler é jornalista, fundadora do Finanças Femininas e autora do "Detox das Compras"
Continua após publicidade

5 resoluções para transformar a sua vida financeira

Que tal tirar um momento nesta semana para pensar com calma – e com menos emoção – no que você realmente deseja e quer conquistar em 2019?

Por Carolina Sandler Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 26 dez 2018, 08h14 - Publicado em 26 dez 2018, 08h14

Todo fim de ano é sempre a mesma coisa: no dia 31 de dezembro, nos minutos antes da meia-noite, decidimos fazer uma série de promessas para o ano que se inicia. É uma chuva de boas intenções.

Mas janeiro passa e quando vemos já voltamos para a nossa rotina. Promessas de ano novo? Quais foram mesmo?

No entanto, não precisa ser assim. A minha dica para você é que neste ano, ao invés de deixar para fazer suas resoluções e promessas na última hora, que tal tirar um momento nesta semana para pensar com calma – e com menos emoção – no que você realmente deseja e quer conquistar em 2019?

Para te ajudar, decidi trazer algumas resoluções para ter um 2019 muito próspero! Confira:

1. Vou sair do vermelho

Muita gente evita pensar nas dívidas para não querer encarar toda aquela ansiedade. Mas isso é negação! Na minha experiência, a ansiedade vem justamente por evitarmos o assunto. Muitas vezes, o valor da dívida parece tão alto que acabamos até perdendo a motivação. Mas não pode desistir! Liste todas as suas dívidas, veja quais são as que têm maiores juros, e comece por elas. Se não conseguir quitar tudo à vista, tente renegociar com o banco. Outra ideia boa é pegar um empréstimo pessoal com juros mais baratos.

Continua após a publicidade

2. Vou controlar os meus gastos

Porque não dá para depender da sorte, não é? Baixe uma planilha ou um app, qualquer que seja a ferramenta, e comece a acompanhar todas as suas despesas. Você vai ver como só de anotar gasto por gasto você consegue colocar a maior disciplina nas suas finanças.

3. Vou fazer um detox de compras

Se você é daquelas que vive comprando por impulso, pode ser a hora de colocar um freio nisso. Se você está cheia de roupas penduradas no armário ainda com etiqueta, então, esse detox é uma necessidade! Para começar, basta apenas começar a pensar de forma mais crítica sobre os seus impulsos, e não reagir a cada vontade que aparece. Uma dica simples é tirar 10 minutos antes de fazer qualquer compra – você vai ver que muitas vezes acaba esquecendo que queria comprar algo.

4. Neste ano, vou começar a investir

A vida pode ser mais do que pagar boleto, amiga! Separe uma parte do seu salário todo mês e confira o meu guia de investimentos. Comece com pouco e o mais importante é investir todo mês, com regularidade. É assim que você vai acumular um patrimônio para realizar seus sonhos.

5. Neste ano, vou realizar os meus sonhos

Um curso de pós-graduação? Uma viagem especial? Dar a entrada no apartamento dos seus sonhos? Qualquer que seja o seu desejo, saiba que dá para realiza-lo. Defina qual é aquele que faz o seu coração bater mais rápido e priorize-o. Veja quanto vai custar e comece a poupar. Se você investir o dinheiro, vai conseguir chegar lá ainda mais rápido!

Continua após a publicidade

Te desejo um 2019 lindo!

 Leia também: Como ser boa com dinheiro?

Como me livrei da obrigação de anotar os gastos todos os dias

Siga CLAUDIA no Instagram

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.