5 resoluções para transformar a sua vida financeira

Que tal tirar um momento nesta semana para pensar com calma – e com menos emoção – no que você realmente deseja e quer conquistar em 2019?

Todo fim de ano é sempre a mesma coisa: no dia 31 de dezembro, nos minutos antes da meia-noite, decidimos fazer uma série de promessas para o ano que se inicia. É uma chuva de boas intenções.

Mas janeiro passa e quando vemos já voltamos para a nossa rotina. Promessas de ano novo? Quais foram mesmo?

No entanto, não precisa ser assim. A minha dica para você é que neste ano, ao invés de deixar para fazer suas resoluções e promessas na última hora, que tal tirar um momento nesta semana para pensar com calma – e com menos emoção – no que você realmente deseja e quer conquistar em 2019?

Para te ajudar, decidi trazer algumas resoluções para ter um 2019 muito próspero! Confira:

1. Vou sair do vermelho

Muita gente evita pensar nas dívidas para não querer encarar toda aquela ansiedade. Mas isso é negação! Na minha experiência, a ansiedade vem justamente por evitarmos o assunto. Muitas vezes, o valor da dívida parece tão alto que acabamos até perdendo a motivação. Mas não pode desistir! Liste todas as suas dívidas, veja quais são as que têm maiores juros, e comece por elas. Se não conseguir quitar tudo à vista, tente renegociar com o banco. Outra ideia boa é pegar um empréstimo pessoal com juros mais baratos.

2. Vou controlar os meus gastos

Porque não dá para depender da sorte, não é? Baixe uma planilha ou um app, qualquer que seja a ferramenta, e comece a acompanhar todas as suas despesas. Você vai ver como só de anotar gasto por gasto você consegue colocar a maior disciplina nas suas finanças.

3. Vou fazer um detox de compras

Se você é daquelas que vive comprando por impulso, pode ser a hora de colocar um freio nisso. Se você está cheia de roupas penduradas no armário ainda com etiqueta, então, esse detox é uma necessidade! Para começar, basta apenas começar a pensar de forma mais crítica sobre os seus impulsos, e não reagir a cada vontade que aparece. Uma dica simples é tirar 10 minutos antes de fazer qualquer compra – você vai ver que muitas vezes acaba esquecendo que queria comprar algo.

4. Neste ano, vou começar a investir

A vida pode ser mais do que pagar boleto, amiga! Separe uma parte do seu salário todo mês e confira o meu guia de investimentos. Comece com pouco e o mais importante é investir todo mês, com regularidade. É assim que você vai acumular um patrimônio para realizar seus sonhos.

5. Neste ano, vou realizar os meus sonhos

Um curso de pós-graduação? Uma viagem especial? Dar a entrada no apartamento dos seus sonhos? Qualquer que seja o seu desejo, saiba que dá para realiza-lo. Defina qual é aquele que faz o seu coração bater mais rápido e priorize-o. Veja quanto vai custar e comece a poupar. Se você investir o dinheiro, vai conseguir chegar lá ainda mais rápido!

Te desejo um 2019 lindo!

 Leia também: Como ser boa com dinheiro?

Como me livrei da obrigação de anotar os gastos todos os dias

Siga CLAUDIA no Instagram