Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Isabella Marinelli Por Beleza Descomplicada A editora de beleza compartilha suas melhores descobertas, dicas e experiências.

Uma carta ao futuro

Em sua despedida de CLAUDIA, a editora de beleza registra os votos de afeto e cuidado para as mulheres nos próximos anos

Por Isabella Marinelli Atualizado em 16 abr 2021, 17h43 - Publicado em 21 abr 2021, 10h00

Querida leitora, essa é a minha última edição à frente da editoria de beleza em CLAUDIA. Parto para novos desafios, mas sem abandonar essa área em que me encontrei como profissional. Pensei muito sobre o que escreveria nessa despedida.

Não gostaria de simplesmente desaparecer, porque você foi uma grande companheira para mim nos últimos meses. Tivemos trocas enriquecedoras não só nessas páginas, mas através de e-mails e mensagens nas redes sociais. É por isso que resolvi, então, reunir alguns desejos para nós daqui em diante.

Já falei neste espaço sobre como acredito na beleza como uma forma de comunicação e expressão. Quero que a gente se aproprie dessa ferramenta cheia de possibilidades todos os dias. Espero também que os nossos rituais de bem-estar sejam pontes para o autoconhecimento e a reconexão com quem somos.

Que eles possam, mais do que nunca, assumir um caráter sagrado de trazer paz e suspender o tempo. Quero ainda que este universo não mais nos aprisione em padrões nem se apresente em tarefas trabalhosas, mas que se prove fonte de prazer.

Coluna da Isabella Marinelli
| Fotos: do topo prosseguindo em sentido horário, Takeuchiss, Karine Basílio, Camila de Almeida, Júlia Lego, Ronald Luv, Pedro Napolinário e Ítalo Gaspar/CLAUDIA

Faço votos de que sejamos mais gentis com os corpos que nos carregaram até aqui, ainda que eles não correspondam aos parâmetros irreais da educação opressora que tivemos, e que possamos perdoá-los pelas limitações ou falsas expectativas criadas sobre eles. Aproveito para lembrar vocês (e a mim) que é importante saber exercitar o acolhimento nos dias em que o amor-próprio ou a autoaceitação faltarem. Nem sempre será fácil, você sabe.

Continua após a publicidade

Deixo ainda um apelo para que a gente não desista de encontrar referências que nos toquem profundamente, que nos representem e que nos façam sentir confortáveis na própria pele. Há muitas inspirações capazes de nos despertar essa sensação – às vezes, elas estão ao nosso lado no dia a dia.

Por fim, que sigamos na missão de tornar as conversas sobre beleza mais plurais. CLAUDIA já está há 60 anos nessa estrada, representados aqui por fotos de alguns dos meus ensaios favoritos. Há muito mais pela frente.

Foi um prazer imenso fazer parte da sua rotina de beleza. Muito obrigada pela confiança. A gente se encontra por aí!”

Pela editora de beleza, @isabellamarinelli.

  • O que é mieloma múltiplo e como tratá-lo

    Continua após a publicidade
    Publicidade