Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Kika Gama Lobo Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Atitude 50
Focada na maturidade como plataforma pessoal, a jornalista Kika Gama Lobo escreve sobre as sensações e barreiras que as mulheres de 50 anos vivenciam
Continua após publicidade

Vale nada

"O nome da morte agora tem novo batismo: Mariana Brumadinho"

Por Kika Gama Lobo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
30 jan 2019, 12h24

Não, não há muita compreensão em crimes ambientais. Vai dizer que foi a mãe natureza, mas, caros leitores, o descaso está em poder dos homens.

Juntei tudo isso no meu liquidificador pessoal e me vi lá naquela lama. Euzinha no refeitório, na pousada, em casa, planejando a visita a Inhotim, assistindo a TV, lavando louça, dormindo, transando e pá! Você morre.

Com sorte não agoniza naqueles palmos embaixo da terra que também sofre. E se você for uma cabra, cavalo, cão, peixe, pássaro? Igualmente morto você estará.

E aí, o repórter não para de comentar as técnicas de salvamento, os israelenses chegam pra ajudar, os familiares gritam seus mortos, os executivos ocultam suas propinas… E me dou conta que a empresa se chama Vale. Vale o quê? Grana, poder, status, potência mundial? É uma das empresas mais valiosas do mundo. E volto para o meu umbigo, e daí? Alanos, Fabrícios, Wandersons, Robsons, Camilas estão mortos.

A coluna hoje é só tristeza. Não há mais espaço para mimimis. Se vamos morrer, que seja com uma linda vida vivida e não dessa forma avassaladora.

Continua após a publicidade

Eu que valorizo e debato a maturidade, sou varrida por essa lama insensata. Me sujo com tanto descaso. O nome da morte agora tem novo batismo: Mariana Brumadinho, um ser fictício que será sempre sinônimo de negligência e irresponsabilidade. Em vez de placenta, barro. De choro, prantos. Da natureza, só restaram vidas secas. Um parto de cadáveres no vale da morte.

Leia também: Pé-de-meia: já está fazendo o seu?

Filhos estragados, pais permissivos

Siga CLAUDIA no Instagram

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.