Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Kika Gama Lobo Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Atitude 50
Focada na maturidade como plataforma pessoal, a jornalista Kika Gama Lobo escreve sobre as sensações e barreiras que as mulheres de 50 anos vivenciam
Continua após publicidade

Tapinha

Sigo firme conhecendo melhor a mente cruel desse homem que agride sua companheira

Por Kika Gama Lobo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 23 out 2019, 17h27 - Publicado em 23 out 2019, 09h30

Não. Não é uma tragada no baseado. Antes fosse. É a violência masculina contra a mulher madura. Imaginamos que esse lance de feminicídio existe apenas contra as mais novas, mas lendo cada vez mais sobre o assunto, me choco com relação aos números de mulheres agredidas na faixa etária de 45 a 75 anos.

Os relatos dão conta do homem reproduzir aquilo que viu sua mãe fazer com ele. Pequeno, o garoto apanhava muito dos pais. Mas a mãe também batia e ele desconta –  já adulto – essa raiva em sua companheira madura. Louco né? Depois vem a bebida que turva a mente desse cara que sai estapeando quem vê pela frente. Depois, a ira de ter uma companheira mais velha. Ele bate pois queria que ela fosse mais nova, mais durinha, mais gostosa, mais sexy.

Em outros casos mais bizarros, o homem agride porque vítima está doente. Obesa, diabética, cardíaca, vítima de AVC. Ele, antes marido, vira cuidador da mulher e fere, estupra, esfola, mata. Sim, os casos fatais sobem em números assustadores. Faca, sufocamento por travesseiro, estupros coletivos seguidos de morte, violência com fogo, esquartejamento, armas de fogo…

Dá embrulho essa literatura criminal, mas sigo firme conhecendo melhor a mente cruel desse homem que leva a óbito ou maltrata com requintes de sadismo sua companheira madura. Normalmente, o abusador é conhecido, mora em casa, é parente ou marido. Dá uma conferida do seu lado. Nunca se sabe. E assim caminha a (des)humanidade… 

Continua após a publicidade

Leia mais: Fernandona

PODCAST – Por que não sinto vontade de transar?

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.