Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Kika Gama Lobo Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Atitude 50
Focada na maturidade como plataforma pessoal, a jornalista Kika Gama Lobo escreve sobre as sensações e barreiras que as mulheres de 50 anos vivenciam
Continua após publicidade

Seja carinhosa consigo. Essa é a regra número 1

Confira o novo texto da colunista Kika Gama Lobo.

Por Kika Gama Lobo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 18 dez 2019, 18h47 - Publicado em 18 dez 2019, 18h42

Tantas comemorações de fim de ano, época de esbarrar com as amigas nas tais confraternizações. Assunto que não quer calar: a beleza na maturidade. A maior parte delas parece um misto de Chucky com aquelas atrizes maduras botocadas. Estou convencida não haver medida para os excessos. Mesmo com a tal beleza natural, o combate ao rosto com inserções, vejo bocas infladas, bochechas preenchidas, fios de cílios colados e apliques de cabelos. Isso por baixo, nivelando rasamente.

São cinquentonas que perseguem um stop do relógio biológico mas perdem a noção da feiura. Juro que iria preferir um rosto imperfeito, rugas aparentes, cabelos brancos e uma perda de viço à este show de horror. Outra constatação é que mesmo no calor senegalês do Rio, todas usam cintas – aquele spandex que coloca as banhas no vácuo. Apertadas, ofegantes, suadas – elas seguem parecendo uma almofada. 

Tem também os sprays que maquiam varizes; os sutiãs que levantam os peitos; o clareamento dos dentes que transforma a boca num Mentex além das unhas de acrigel, as balayages que dão tom idêntico a todos os cabelos e aquele look de lei: calça flare, bata soltinha, anabela de cortiça e colares longos. Olho em volta e vejo as amigas xerox umas das outras. Mas, antes que me julguem de preconceituosa, decido mirar minha figura no espelho. E para meu espanto sigo muitas regras citadas. Preciso me desconstruir. Preciso assumir que envelheci e dar um olé no padrão jovenzinha. Convido você a fazer o mesmo. Seja carinhosa consigo. Essa é a regra número 1. 

Leia mais: Natal pra quê?

Continua após a publicidade

PODCAST – Renove seu estilo com as roupas que você já tem no armário

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.