Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Kika Gama Lobo Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Atitude 50
Focada na maturidade como plataforma pessoal, a jornalista Kika Gama Lobo escreve sobre as sensações e barreiras que as mulheres de 50 anos vivenciam
Continua após publicidade

Pé-de-meia: já está fazendo o seu?

"O que te preenche é o tal propósito, que, aliás, não paga os boletos no fim do mês"

Por Kika Gama Lobo
Atualizado em 23 jan 2019, 11h46 - Publicado em 23 jan 2019, 11h45

Vai dizer que acha fácil conseguir um trabalho depois dos 45? Fui dona de empresa por 22 anos, antes trabalhei em empresas grandes, com CLT. Hoje, tô de volta à selva. A moda da PJ, saída fiscal e financeira para a maior parte dos empregadores brasileiros, levou o empregado –aliás, ao associado- a perder boa parte de sua estabilidade, direitos conquistados.

Desde que criei meu movimento ATITUDE50, de pensar a maturidade, recebo vários inbox de amigas atrás de um emprego formal. Sai desse corpo!  Não é que não queira, mas quem passou dos 30 anos (sim, trinta anos), já está com muita dificuldade – neste Brasil acima de tudo – de conseguir um bom emprego. 

Inglês, espanhol, MBA, pós, doutorado…  Você pode ter um monte de títulos, mas o que pega é a pretensão salarial + sua experiência de vida e curriculum que vão te derrubar. Férias, plano de saúde, 13º salário, bônus? É grego para quem é profissional liberal.  Ao meu lado, nas três empresas nas quais eu presto serviços, a maior parte dos meus colegas têm de 19 a 28 anos. 

Me sinto uma espécie de Canal VIVA, aquela que sempre reprisa o que foi o melhor da sua época. Mas o que os empregadores atuais não sacaram é que a maturidade andou. A fila galgou casas na frente. Somos capazes, cultos, vividos, experientes e não necessariamente caríssimos. Mas parece que estamos fadados a sempre sermos empregadores e não empregados. Não há colocação para os seniores.

Então, galera mais jovem, presta atenção: façam logo o pé-de-meia de vocês. Depois é virar empreendedor, criar uma start up e viver com menos, muito menos. O que te preenche é o tal propósito, que, aliás, não paga os boletos no fim do mês. Deprimiu? Melhor não. Os ansiolíticos custam caro. Foda, né? 

Continua após a publicidade

Leia também: Filhos estragados, pais permissivos

Adestramento de mulheres

Siga CLAUDIA no Instagram

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.