Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Kika Gama Lobo Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Atitude 50
Focada na maturidade como plataforma pessoal, a jornalista Kika Gama Lobo escreve sobre as sensações e barreiras que as mulheres de 50 anos vivenciam
Continua após publicidade

Noite feliz. Noite feliz. Será?

Encontro com o pessoal da ginástica, das ex-sócias, dos novos amigos, dos antigos... Tô exausta e ainda faltam duas semanas para o bom velhinho chegar

Por Kika Gama Lobo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 13 dez 2017, 17h37 - Publicado em 13 dez 2017, 16h37

Triste no Natal? Quem nunca? Com a idade, a maturidade, a passagem do tempo, a situação se agrava. A minha Caloi, o meu primeiro sutiã, o must-have da estação, quem precisa disso aos 50+?

Nossos pais, mortos ou no processo de finitude. Casamentos desfeitos. Filhos achando a data um saco por perambular pelas casas dos seus lares hoje desfeitos. Rabanada engorda. Pernil faz colesterol disparar. Festa da firma. Pqp que saco! E ainda tem a árvore para montar, o presente da secretária do médico, do gerente do banco que te faz empréstimos a taxas menores e o da costureira que reforma roupas que nos idos tempos você dava aos pobres e comprava zero-bala.

Tá namorando? O que dar pro bofe? E pros filhos dele? Vai fazer ceia em casa! Jesus-me-abana-e-socorre porque tem que ver se o ar-condicionado está ok, se a louça não está lascada, se os talheres de prata não estão negros. E a empregada-secretária vai cobrar hora-extra.  Toalha? Com bordado natalino. De mesa e do lavabo (até parece que no minúsculo apartamento em que moramos tem lavabo! Mas fica chic no texto).

“De-Para”, aqueles colantes autoadesivos para pregar nos presentes que serão rasgados e amassados estilo Talibã. Vinhos tinto, branco, rosé. Espumante Brut. Sec. Demi-Sec. Clericot. Licor. Parece prova do Enem tanta nominação para as bebidas. E hajam copos certos para cada líquido.

Continua após a publicidade

Bolo de castanha, de nozes, cerejas, damascos, bacalhau. Só sendo da Lava-Jato para conseguir pagar uma ceia ao estilo Sergio Cabral-Eduardo Cunha-Marcelo Odebrecht nos idos tempos dos jantares guardanapo-na-cabeça em Paris. Aqui no Rio, a temperatura bate 35 graus. À noite! No asfalto, sem terra, sem teto, sem nada. Favelas pipocam miséria. Gente que não recebe salário do governo há algumas temporadas, e a mídia vem com essa coisa de felicidade a toda prova?

No Natal, vocês já sacaram, a melancolia aumenta os níveis da minha Diva-Depressão interna. Na minha agenda tenho encontro de despedida de 2017 com pessoal da ginástica, das amigas de bairro, das ex-sócias, das atuais sócias, dos novos amigos, dos antigos da faculdade, do colégio…. Parece ônibus da CVC em cidade histórica: uma hora em cada atração perfazendo cinco programas num mesmo dia. Tô exausta e ainda faltam duas semanas para o bom velhinho dar as caras. Ho Ho Ho! Feliz Natal.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.