Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Kika Gama Lobo Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Atitude 50
Focada na maturidade como plataforma pessoal, a jornalista Kika Gama Lobo escreve sobre as sensações e barreiras que as mulheres de 50 anos vivenciam
Continua após publicidade

Em 2020, não se contente com migalhas

Nesse ano, ouse e confie no seu taco. Vai dar certo!

Por Kika Gama Lobo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
8 jan 2020, 17h31

2020 começou. Foi dada a largada para a temporada de quereres e desejos. E você, mulher madura, vai ficar se sabotando por migalhas? Sinto um apequenar nas vontades maduras. Como se não pudéssemos mais possuir, desbundar, guerrear, cantar vitória. É aquele sentimento de culpa com vergonha do que não deu certo. E nesse equilíbrio de restos, vamos achando o razoável bom; o cinza quase perfeito e o estragado, doce. Louco né?

Urge vigiar, perceber, cuidar. Nosso radar precisa ser composto de coração e cérebro, numa alquimia pré-Alzheimer, deslembrando os gatilhos que nos reduzem e ampliando nossa potência duradoura. Como o Carnaval não tarda a chegar, coloca a culpa em Momo. Dá uma ousada e queime seus sutiãs limitadores, corte pela raiz suas amarras repressivas e confia no seu taco. Vai dar certo. Vai com tudo. Com fé, com bruxaria, com purpurina, com açúcar. Não há mais tempo a perder com desculpas limitadoras e crenças reducionistas.

Nosso tempo é hoje, mais precisamente agora. Ao ler essas palavras, crie uma gaiatice pra você. Tem que ser agora. Já! O que me diz de tirar o atraso? Ou correr com lobos? Simplesmente permita-se. Está sentindo o vento no rosto? Um leve tremor nas pernas? Morde os lábios. Desgrenha os cabelos. Se quiser, rasga a roupa e exiba-se mesmo que a plateia seja composta apenas por você. Se enxerga! No melhor sentido da expressão. E nesta ode ao novo, areie a carcaça e manda ver. Velho, como diz minha amiga juíza, são os outros e no frescor dos seus 50+, a cabrocha vai abrindo caminho para si mesma e rodando a baiana com vontade. O ano bom vai servir de abre-alas para uma nova festa interior. Bora? 

Leia mais: Seja carinhosa consigo. Essa é a regra número 1

Continua após a publicidade

Horóscopo: Previsões astrológicas para todos os signos em 2020

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.