Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Kika Gama Lobo Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Atitude 50
Focada na maturidade como plataforma pessoal, a jornalista Kika Gama Lobo escreve sobre as sensações e barreiras que as mulheres de 50 anos vivenciam
Continua após publicidade

É golllllllllllllllllllllllll!

Cadê a ginga brasileira? Tudo é incolor, insosso. Vai ser a Copa do morno. Tomara que eu esteja errada

Por Kika Gama Lobo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
20 jun 2018, 00h22

Achei chato o pontapé inicial na bola, a estreia do Brasil na Copa. Nunca fui Maria Chuteira, mas hoje em dia virou profissão, né? Esses meninos biliardários – até então famintos – viram ídolos midiáticos e fashionistas e as fêmeas sedentas viram cadelinhas de estimação dos soccer boys. Sono!

Estou meio cansada deste modelo de sucesso. Hoje, jovens buscam ascensão rápida em tudo. Sexo, carreira, poder, grana…. Tudo é meio superficial. Transar com homem, mulher, ex-namorado, homem de programa, poliamor… Vale tudo. Tenho filhas jovens e a cada escutada de ouvido que dou nas rodinhas de bate-papo delas acho tudo superficial.

Nós, mulheres maduras – hoje 50+, fomos muito mais além. Éramos verborrágicas, intensas, nossos quereres valiam lágrimas e suor. Hoje, depressão e melancolia soam como algo aceitável, blasé urbano. Não vejo explosão. E foi assim na Copa.

O texto de hoje é para comparar a falta de vontade para tudo. Parecemos anestesiados. O dia nasce e morre e estamos sobrevivendo. Tudo é aplicativo. Tudo é escaneado. Tudo é incolor, inodoro, insosso. Cadê a ginga brasileira? Cadê a ira sul-americana? Cadê a vontade de torcer. Amar, ganhar? Sinto que o tanto-faz, tanto-fez é mister. Vai ser a Copa do morno. Tomara que eu esteja errada.  

Continua após a publicidade

Siga CLAUDIA no Instagram

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.