Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Kika Gama Lobo Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Atitude 50
Focada na maturidade como plataforma pessoal, a jornalista Kika Gama Lobo escreve sobre as sensações e barreiras que as mulheres de 50 anos vivenciam
Continua após publicidade

Dia das Mães em julho?

Precisamos mudar tudo para ser uma sociedade transformada

Por Kika Gama Lobo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 16 abr 2020, 09h00 - Publicado em 16 abr 2020, 09h00

O varejo sofre com a pandemia. Mas li hoje em algum canto que a data de maio foi cancelada e que o Dia das Mães agora será em julho. Não entendo. Pra que fazer a roda girar quando temos oportunidade de mudar tudo de fato?  Sei que as empresas precisam faturar, empregos devem ser garantidos, vida voltando ao normal. Mas qual normal? Será que o que vivíamos era bacana?

Uma compração desenfreada, amores líquidos, substituição do toque pelo pacote. E agora? Dei uma viajada e pensei em uma nova sociedade. Lúdica, rebelde, improvável. Voltar aquela vidinha de bairro, cadeiras no meio fio, conversa fora. Chamar amigos e vizinhos prum grande almoço. Terça-feira e não mais domingo. Trabalhar? Só meio período, sim, online. Gostei disso e acho a entrega ainda mais focada nos Zooms e lives. Comida? Menos iFood e mais mão na massa. Vale um escondidinho de carne seca com aipim (fácil demais); vale tapioca dia sim e outro também. Saldas mis. Frutas cortadinhas. Arroz com feijão. Pra que mirabolância?

O novo normal é simples. É roots. Luxo vai ser revolucionado. Já que teremos mais tempo não vale falar que urge isso. Luxo vai ser sentir, arrepiar, ficar sem ar (não pelo Covid, mas sim pela emoção). Precisamos mudar tudo. Morar diferente. Comer diferente. Comprar diferente. Aí sim teremos uma sociedade transformada.

Em tempos de isolamento, não se cobre tanto a ser produtiva

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.