Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Kika Gama Lobo Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Atitude 50
Focada na maturidade como plataforma pessoal, a jornalista Kika Gama Lobo escreve sobre as sensações e barreiras que as mulheres de 50 anos vivenciam
Continua após publicidade

Bodas de papel

A importância de se conjugar o verbo amar a plenos pulmões

Por Kika Gama Lobo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 23 nov 2017, 13h12 - Publicado em 23 nov 2017, 13h10

Depois de 24 anos de casamento, separada há mais de quatro, reencontrei um namorado de colégio. Foi pá, pum. Eu que não sentia mais nada – sexualmente falando – me subiu um calooooooorrrrr. Renasci. E neste domingo próximo comemoro 1 ano de casada.

Dia 26 de novembro do ano passado, estava em Miami, vestida de noiva, aos 52 anos. Ele 55. Choramos feito pombinhos inocentes que nada sabem da vida a dois. Machucados pelo destino – ele, com três casamentos desfeitos, e eu com um longuíssimo – demos crédito ao cupido. 

Nosso dia a dia desde então é entre tapas e beijos mas o saldo é de vida, fogo e paixão. E não estou falando de sexo 24 horas. O que temos hoje é a tal maturidade para enxergar o copo cheio. Engatar um casamento entre dois adultos 50+ é enfrentar, com serenidade, os solavancos do porvir. Minha pele está mais flácida; o peito e a bunda não acenam como antes; o sexo é semana ; ele ronca, eu ronco; os filhos dele reclamam de algumas coisas; as minhas, de outras tantas; a grana não é adequada; as tão sonhadas viagens não acontecem; o supermercado tá caro e ainda tem o combo lava-jato mais violência carioca.

Mas juntos somos mais! Temos aquela vontade de lutar, de cogitar um dia irmos ao Marrocos, de vermos nossas crias encaminhadas, de termos um apartamento quitado, de tomar água de coco de mãos dadas.

Entre o possível e o delírio, acordamos e dormimos mais felizes porque pelo menos conjugamos o verbo amar a plenos pulmões. E se você acha que isso não vai mais te acontecer, cria uma conta no Tinder; dá uma pinta no bar da esquina; investe no cara da academia. Se vai durar? Isso não importa, afinal, amar é lindo! 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.