Ano novo. Novas atitudes

As cinquentonas, quase sessentonas, estão com tudo. Mais libertas, com perfis no Tinder, uma cervejinha, uma tatoo nova, uma repaginada na beleza íntima

2018. Passei a virada em Copacabana… Olhei aquele mundaréu de gente e foquei meu radar na mulherada madura. Muitas, espremidas em vestidos brancos sou-gostosa, lingerie mínima, cabelão, suor, purpurina, sandália de brilho, espumante na mão, arruda na orelha.
E eu na janela do Posto 6, esperando a explosão anunciada de 17 minutos de fogos pré-show da Anitta. Lá fiz uma espécie de retrospectiva pessoal deste último ano que muitos querem esquecer. Eu não.
A plataforma #atitude50 com os talkshows presenciais, os bate-papos com a escritora Martha Medeiros, o canal de Youtube, as colunas virtuais –como a que você lê agora–, além do novíssimo site www.atitude50.com, dão uma dimensão do poder do recomeçar.
Cinquenta anos é velha? Pra quê? Quem disse? Por que não pode? Eu fiz uma reinvenção da minha vida, optando por um novo casamento; sendo mais querida com meu corpo (confesso que abusei um bocado no ano ido, mas tô na missão de uma vida saudável) e sobretudo querendo alargar minha área de atuação profissional pensando a mulher madura.
Tanta coisa a fazer, a emponderar (já sei que muitas odeiam este termo), mas o atual feminismo nos ajudou. As menininhas que estão queimando seus sutiãs, botando a boca no trombone do assédio, mudando leis sobre maus- tratos e espancamento, agindo impecavelmente contra abusos virais e difamação dos seus corpos na internet nos ajudam e muito.
As cinquentonas, quase sessentonas, estão com tudo. Mais libertas para novos desejos, com perfis no Tinder, respeitando seus quereres e investindo pesado no prazer. Uma cervejinha, um tibum no mar, uma dança de salão na academia, tatoo nova, uma tarde com os netos no shopping, uma repaginada na beleza íntima, um sorvete na praça.
Entre o novo e o antigo, a mulherada 50+ vai elencando suas vontades para o ano bom. Eu quero botar o pé na estrada, fazer meu road show com a Martha e inspirar mais e mais histórias de superação. Como diz o refrão: Prepara!
Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s