Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Kika Gama Lobo Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Atitude 50
Focada na maturidade como plataforma pessoal, a jornalista Kika Gama Lobo escreve sobre as sensações e barreiras que as mulheres de 50 anos vivenciam
Continua após publicidade

A tristeza do entardecer

Estamos em um país sem noção, o que piora o peso do isolamento

Por Kika Gama Lobo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 13 Maio 2020, 13h00 - Publicado em 13 Maio 2020, 13h00

Cai a noite e eu começo a dar defeito. Essa quarentena tem causado danos aparentemente inocentes, mas lá no fundo acho que terão consequências maiores.

Uma lágrima escorre. Uma lembrança atazana. Eu piro. Simples assim. Mas faço a egípcia em casa para não contaminar as filhas e o marido que – ou são grandes atores disfarçando seus gargalos de melancolia – ou convivem com menos alarde com esse vazio imenso.

Eu me pego olhando quadros, fotos, o ambiente da sala. Flashes de outrora brotam na minha mente e lembro quando tudo era normal. Era mesmo? Já não sei mais o que vivi, o que vivo e viverei. Embaralho o tempo e embaço a vista com memórias. Foi em 89? Meu pai ainda estava vivo? Eu era casada? O cabelo ruivo? E assim, nesta dúvida imensa do meu existir, assisti a live com Mandetta. Isso sim que era ministro. O songo-mongo não me passa nenhuma confiança. Agora a notícia da reabertura das academias e cabelereiros. Who cares? Um mundo de cadáveres e eu vou me preocupar com bíceps ou escova de caviar? Estamos em um país sem noção, o que piora o peso do isolamento. 

Caminhamos para o terceiro mês entre Netflix e Rescue. Assisto a tantos roteiros que misturo Michelle Obama com Wagner Moura. Ouço minisséries em espanhol, russo e inglês. Agora encasquetei com uma francesa maravilhosa. Posso dizer que, mesmo criando uma rotina de doméstica, leitura, cuidados pessoais, passeios com o cão no quarteirão, tá puxado. Mas como dizem, vai passar… tem que passar né! 

Em tempos de isolamento, não se cobre tanto a ser produtiva:

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.