Clique e assine Claudia a partir de R$ 8,90/mês
Horóscopo Por Horóscopo da semana Aline Schulz é escritora, astroterapeuta, psicoterapeuta reencarnacionista e radiestesista. Assista aos vídeos dela no YouTube e acompanhe mais conteúdo no Instagram

Horóscopo da semana: relacionamentos em pauta

A convivência com as pessoas estará em evidência e a sensibilidade mais aflorada. Atenção para obstáculos que podem aparecer para concretizar seus projetos

Por Aline Schulz - 26 abr 2020, 14h00

Semana de retomada da harmonia na comunicação. O que ficou conturbado por causa da impaciência e impulsividade de Mercúrio, que estava em Áries, agora tende a se acalmar, pois o grande mensageiro dos deuses passa a transitar no signo de Touro. Um bálsamo para as relações que se desgastaram por causa disso. 

O desafio agora é outro: dizer “não”, se posicionar, não “engolir sapos”. É importante lembrar que a verdadeira harmonia é construída através do diálogo de ambos os lados, onde ninguém se anula. Outro ponto: defina os seus limites, tenha-os claros para declarar a sua posição em relação a alguém ou situação que possa surgir.

A energia para iniciar algo novo e fazer mudanças na sua vida ganha força com a chegada da Lua Crescente, que transita nos signos de Gêmeos, Câncer e Leão. Hora de resolver pendências, superar obstáculos que possam surgir e concretizar as suas metas.

Muito cuidado com suas emoções. Nada de deixar elas afetarem você, fazendo-a acreditar que não merece algo, que não pode ou que os outros têm mais sorte na vida. As pessoas que mais amamos têm acesso direto ao nosso coração. Por isso, não seja ingênua. Se alguém importante estiver com problemas, os comentários dele em relação a você tenderão a puxá-la para baixo. Saiba filtrar o que está acontecendo e relevar os comentários vindos de quem não está bem. Não se deixe afetar por eles nesta semana. 

Dica: blinde a sua energia, preste atenção e identifique quem são as pessoas e lugares que mais afetam você. Mude o seu comportamento.

Continua após a publicidade

Confira a seguir a influência do céu para cada signo nesta semana:

Áries

Com a chegada de Mercúrio em Touro a sua maneira de se expressar tende a ser mais ponderada. Preste atenção às suas emoções, não deixe que elas turvem a sua visão e façam você meter os pés pelas mãos. Família e momentos de lazer estarão em pauta. Observe se tem cuidado de você como deveria, se tem dado atenção aos familiares, cultivado novos projetos com foco e dedicação para concretizá-los. 

Touro

O Sol se alia a Mercúrio, que entra no seu signo e reforça suas características na forma de se expressar. O equilíbrio nesta semana pode ser afetado por pessoas próximas a você. Fique alerta, dê limites quando alguém (ou algum acontecimento) afetar a sua paz. Cuide da sua alimentação, descanse, reafirme o seu propósito e faça o que for preciso para superar desafios. Peça ajuda se não conseguir sozinha. 

Continua após a publicidade

Gêmeos

Com Mercúrio saindo de Áries e entrando em Touro, os relacionamentos, a lealdade e a verdade estarão em pauta. Momento importante para refletir sobre o poder que as pessoas têm sobre você e o quanto elas podem afetá-la. Não queira escolher entre a razão e a emoção, elas precisam andar juntas, em equilíbrio, para que seja possível superar os obstáculos e concretizar as suas metas. Reflita sobre isso.

Câncer

Semana em que a sensibilidade à flor da pele pode fazer você não se sentir amada e valorizada. Ao se magoar com facilidade, talvez  traga fatos do passado à tona, o que pode afetar ainda mais a sua autoestima. Respire fundo, busque a verdade, decida seguir em frente, dê limites aos que te desrespeitam. Acredite em você e na sua luz. Ela é muito forte. A decisão de ficar como está ou virar a página, para mudar o rumo da sua vida, é sua. Tome decisões.

Leão

Continua após a publicidade

Projetos iniciados ou ideias sobre mudança precisam ser concretizados, independentemente dos desafios. Seja diplomática, não se deixe afetar pelas emoções ou opiniões de quem está perto de você. Seja leal aos seus valores e busque a verdade. Ajude a família e os amigos, mas não se esqueça de si. Faça o que está sendo pedido neste momento: dê limites, delegue tarefas, auxilie somente quem pedir e sem se abater pelos problemas.  

Virgem

Mercúrio entrando no signo de Touro contribui com a paciência e a aceitação do outro. Fique alerta ao impacto das emoções (das pessoas e as suas) na sua saúde e harmonia dos relacionamentos. Hora de dar continuidade aos seus projetos, seguir em frente, buscar o seu lugar ao sol. Evite cobranças e verifique se as suas expectativas em relação às pessoas estão muito altas. Busque algo que a ajude a espairecer.   

Libra

Semana para olhar o que está incomodando você. Com diplomacia, fale sobre isso com as pessoas envolvidas. Busque o equilíbrio entre o que você quer e o que os outros desejam. Dê atenção à sua família, tenha tempo para o seu lazer, dedique-se aos projetos que deseja ver concretizados e procure aliados para superar os desafios. Lembre-se: quem te ama de verdade quer ver você feliz do seu jeito. Diga “não” ao que tira a sua paz.

Continua após a publicidade

Escorpião

Emoções em relação a pessoas ou situações do passado podem voltar com tudo esta semana, pedindo para que você encare as lições ocultas e supere-as de vez. Aceitar será fundamental para colocar um ponto final. A mentira tem “perna curta”, avise as pessoas que você “fareja” a quilômetros de distância. Evite o radicalismo, pois é o momento de desenvolver habilidades diplomáticas e se aliar a quem pode te ajudar. Dê atenção à qualidade da sua alimentação.

Sagitário

Com Mercúrio entrando no signo de Touro, o ritmo dos acontecimentos pode desacelerar. Fique tranquila, aproveite o momento, compile tudo o que viveu e aprendeu nas últimas semanas para implementar os seus projetos de vida ou superar obstáculos. Atenção às suas emoções e às pessoas que ama: não deixe que elas turvem a sua percepção acerca dos fatos. Seja diplomática.

Capricórnio

Continua após a publicidade

Cuidado com a teimosia. Semana de reflexões importantes sobre o que é o verdadeiro equilíbrio entre: a razão e a emoção, a família e o trabalho, as metas traçadas e a flexibilidade para adaptá-las, o ritmo de trabalho e os momentos de descanso, delegar e fazer você mesma, mudar ou manter tudo como está. Transforme a maneira como vê a sua vida. Você tem muito a oferecer e contribuir para a humanidade evoluir. Lembre-se de cuidar de você.

Aquário

Semana em que sentimentos podem ser facilmente aflorados e a opinião das pessoas tendem a afetar o seu equilíbrio. Hora de assumir a sua liderança, verificar prioridades, concluir projetos inacabados, buscar ajuda para suprir pontos que não são seus fortes. O equilíbrio dos extremos, como querer e fazer acontecer, ser rebelde e aceitar o que não pode ser mudado, desapegar e controlar excessivamente, nos leva à liberdade. Reflita sobre isso.

Peixes

Muita atenção para não se deixar “cegar” pelas emoções, projeções dos outros e expectativas suas em relação a eles. Blinde a sua energia, aceitando as pessoas como são. Tire um momento para cuidar de si, diga “não” para o que te deixa infeliz, encontre o Acordo de Vida oculto por trás de tudo o que a desestabiliza, deixa triste ou magoada. Retome o seu poder e resolva pendências que atrapalham a sua vida.

Continua após a publicidade

Aline Schulz é Astroterapeuta, Psicoterapeuta Reencarnacionista e Mestre em Educação, Escritora da Luz da Serra Editora. Assista aos vídeos dela no YouTube e acompanhe mais conteúdo no Instagram ou no seu site www.caminhosolar.com.br.

Publicidade