Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Horóscopo Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Horóscopo
Vivi Pettersen é jornalista por formação, astróloga, taróloga e terapeuta humanista por paixão e vocação. Acompanhe seus conteúdos no Instagram (@viviastrologica)
Continua após publicidade

Horóscopo da semana: pare, respire e não pire!

Com o passado voltando, atire a primeira pedra quem nunca deixou para depois a solução de uma situação mal-resolvida ou a escondeu debaixo do tapete

Por Aline Schulz
21 jun 2020, 17h00

A semana inicia com o Eclipse Solar e o solstício de inverno, Sol entrando no signo de Câncer e a Lua na fase Nova que passa pelos signos de Câncer, Leão, Virgem e Libra. O que significa tudo isso, Aline? Calma, vamos por partes.

Eclipse Solar: como a Lua se sobrepõe ao Sol existe uma grande probabilidade do passado retornar seja por meio de lembranças, de pessoas ou, até mesmo, de situações. Nossas emoções tendem a ficar à flor da pele e, por isso, é uma boa época para procurar ajuda.

Um mito: para muitas de nós foi vendida a ideia de que pedir ajuda seria sinônimo de fraqueza ou fracasso. Que você deveria bastar-se sozinha. Como eu digo: é sinônimo de inteligência. Afinal, se você não consegue resolver seu problema e alguém pode te ajudar rapidamente, por que ficar sofrendo?!

Solstício de Inverno: o período em que o Hemisfério Norte está mais inclinado para o Sol. Onde acontece a noite mais longa do ano que nos leva a estar mais introspectivas. Parar para olhar como está a sua vida e rever atitudes, relacionamentos, o que não te faz feliz…

Continua após a publicidade

Lua Nova: período que reforça o pedido para olhar para si mesma, fomentar novos projetos, tanto pessoais quanto profissionais. Esse período pode trazer à tona segredos e despertar sentimentos escondidos, o que favorece a mudar o rumo da sua vida.

Com o Sol entrando no signo de Câncer, temas como família, lar, sentimentos, carência, memória, filhos e busca pela segurança estarão em pauta para todos nós. Com a Lua transitando nos signos que falei anteriormente, além da sensibilidade, será necessário buscar a verdade, ser leal, dar o melhor. Muito cuidado com o excesso de perfeccionismo, a crítica consigo mesma e as pessoas ao seu redor. Bom momento para retomar uma alimentação mais saudável, olhar para quem está do seu lado que pode estar carente da sua atenção. Lembre-se: todo sim dito para alguém, não deve ser um não para si mesmo.

Confira a seguir a influência do Céu para cada signo nesta semana:

Continua após a publicidade

Áries

Muita atenção ao que você está sentindo e como demonstra seus sentimentos. Como o momento está escancarando o que temos dentro de nós e o que não está resolvido, podemos atingir quem está ao nosso redor e que não tem nada a ver com a situação. Muito importante: aja de forma diplomática, analise o outro lado da situação, seja sensível aos aprendizados dos outros. Sua família pode estar sentindo a sua falta…

Touro

Nessa semana, busque equilibrar momentos de descanso com produtividade. Será necessário lidar com imprevistos que podem surgir. Respire fundo e, se não conseguir sozinho, busque ajuda. Um bom momento para pensar sobre a sua vida, novos rumos e projetos diferentes. Quais ideias podem ser utilizadas para trazer novos rendimentos a você? Cuide da sua alimentação. Evite abusos.

Gêmeos

Nem sempre conseguimos entender com a razão o que acontece conosco e com as pessoas ao nosso redor. Não subentenda, pergunte. E ao perguntar, seja empático. Se coloque no lugar do outro. Busque a verdade por trás do que chega até você. Muito cuidado para não se meter em enrascadas a partir da sua comunicação. Resolva pendências que possam surgir. Silenciar se faz necessário.

Continua após a publicidade

Câncer

É muita coisa acontecendo no seu signo, justo agora que você passou pelo seu inferno astral. Calma. Respira. Vai ser importante você proteger a sua energia e a da sua casa. Observe como o passado pode te impedir de encerrar ciclos, mudar, construir novos projetos. Tome cuidado com a sua alimentação, evite abusos. Seja mais diplomático. Decida olhar a verdade e acolher os pontos a serem melhorados em você.

Leão

Muito cuidado para não se tornar refém de pessoas que você convive no pessoal ou no profissional. A verdade pode ser dolorida, mas ela liberta. Você está sendo chamada a ir mais além. A sensibilidade que estará à flor da pele pode atrapalhar a sua visão na hora de tomar decisões. Se não consegue sozinha, peça ajuda. Assuntos do passado podem retornar pedindo que sejam colocados um ponto final neles. Cuide de você.

Virgem

Sem saber muito onde está pisando (por causa do momento tenso nas emoções suas e de quem está ao seu redor) pode acabar tomando decisões equivocadas. Evite ser crítica com as pessoas, pois elas já estão frágeis e isso não vai ajudar. Tenha cautela na sua saúde e na forma de se comunicar. Bom momento para criar projetos novos ou implementar aquele que está engavetado. Lembre-se: feito é melhor que perfeito.

Continua após a publicidade

Libra

Pode se sentir mais carente e insegura do que o normal nessa semana. Esteja atenta aos ecos desses sentimentos, porque eles podem fazer você se meter em enrascadas desnecessárias. Seja honesta e declare o que está sentindo. O que não foi bem resolvido no passado pode voltar para que seja colocado um ponto final. Um bom momento para rever sua dieta, gastos e rotinas diárias. Cultive momentos em família e a dois.

Escorpião

As nativas desse signo quando estão diante de momentos impactantes, de crises pessoais ou profissionais veem surgir em si uma força que desconheciam até então. Sua capacidade de se reinventar é ativada. Perceba em qual área isso está acontecendo e identifique a lição oculta por trás. É hora de olhar o passado, rever a sua comunicação, os relacionamentos a dois e familiares. Cuide-se.

Sagitário

Compreender a imensidão das emoções pode ser algo nada simples para você, porém, será preciso parar e olhar para si mesma, suas decisões e o real impacto delas em sua vida. O momento pede que sejam feitos ajustes para seguir em frente. Caso se sinta perdida, sem clareza, busque ajuda para resolver o que está te atrapalhando para dar o próximo passo. Cultive hábitos saudáveis e momentos à dois.

Continua após a publicidade

Capricórnio

O mundo enlouqueceu?! São emoções que você nem sabia que tinha. Está paralisada, sem saber o que fazer?! No trabalho tudo está confuso. Os novos tempos pedem por mudança, algo que não é tão simples para você. Por que soltar daquilo que conquistou depois de tanto se esforçar? Porém, é necessário. Do contrário o sofrimento pode bater a sua porta e bagunçar ainda mais a sua vida. Seja flexível e tome decisões. Adapte-se e vá além.

Aquário

As emoções podem turvar sua visão. Tenha cautela na hora de tomar decisões. Se estiver andando em círculos, olhe para quem já alcançou o que você busca e peça ajuda. Os relacionamentos pedem pela sua atenção. Olhe para quem está ao seu lado e dedique-lhe um tempo. Como estão seus hábitos alimentares? Esteja atenta às suas palavras, certifique -se de as pessoas realmente compreendem o que você quis dizer.

Peixes

O que acontece no céu impacta diretamente todos nós, mas em especial a você, sensível pisciana. Redobre a sua atenção com relação a sua proteção pessoal e da sua casa. Torne seu lar um forte, seu porto seguro. Ao sair de casa fique atenta para não assumir a responsabilidade daquilo que não lhe compete. As pessoas estão extravasando seus problemas nos outros como nunca. Cuide para não se tornar o lixo deles.

Aline Schulz é Astroterapeuta, Psicoterapeuta Reencarnacionista e Mestre em Educação, Escritora da Luz da Serra Editora. Assista aos vídeos dela no YouTube e acompanhe mais conteúdo no Instagram ou no seu site https://www.caminhosolar.com.br.

O que você precisa saber sobre gravidez em tempos de pandemia

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.