Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Horóscopo Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Horóscopo
Vivi Pettersen é jornalista por formação, astróloga, taróloga e terapeuta humanista por paixão e vocação. Acompanhe seus conteúdos no Instagram (@viviastrologica)
Continua após publicidade

Horóscopo da semana: o impacto será forte!

Apertem os cintos, pois Mercúrio Retrógrado vem aí!

Por Aline Schulz
14 jun 2020, 15h00

Semana que antecede o Eclipse Solar, em que teremos o solstício de inverno mais a entrada de Mercúrio em movimento Retrógrado no signo de Câncer? Com a Lua Minguante passando nos signos de Áries, Touro e Gêmeos? Socorro! 

Toda a atenção será necessária para não julgar errado ou tomar decisões equivocadas, nem meter os pés pelas mãos na maneira de falar e ser compreendida. Estamos atravessando um dos momentos mais delicado da humanidade (senão o maior) e todo cuidado será bem-vindo.

Chegou a hora de olhar para dentro com profundidade. Não estamos mais sendo convidados e sim: convocados! É hora de mudar o rumo da sua vida! Mesmo que você não queira parar para ver o que não anda bem, as suas emoções e a sua comunicação tendem a te desestabilizar. Os mal-entendidos podem levar você a se sentir incompreendida. 

Respire fundo, trabalhe sua paciência, procure ter momentos para descansar. Algumas vezes, quando deixamos de descansar, abusamos dos nossos limites, não conseguimos nos impor e não podemos confundir cansaço com problemas. Por isso, pare e procure dormir mais cedo, cuide da sua alimentação, descanse…

Continua após a publicidade

Caso você esteja sem se exercitar e acumulando excesso de energia física, pode acabar por extravasa-la de forma nada bacana como, por exemplo, em discussões: É hora de se movimentar. Confira a seguir a influência do Céu para cada signo nesta semana:

Áries

Muito alerta a sua forma de falar, pois a sua impulsividade pode colocar você em maus lençóis… Pior, ser injusto e nada empático. Seu corpo físico vai pedir por movimento e descanso. Respeite cada momento. É hora de identificar qual área da sua vida está pedindo por mudanças. Analise todos os lados de uma mesma situação para poder tomar uma decisão sem medo. Peça ajuda a quem já chegou aonde você quer chegar.

Touro

Respeite seu ritmo, descanse, cuide da sua alimentação. Tenha clareza das suas regras de vida para pontuá-las quando alguém quiser ultrapassar seus limites. Uma dica: anote seus valores e carregue eles com você para não esquecer. É hora de encerrar ciclos e isso não é nada simples para esse nativo com os pés ancorados no chão. Decida por você mudar o que é preciso. Não espere te empurrarem. A escolha é sua.

Continua após a publicidade

Gêmeos

Os nativos desse signo tendem a se sentir muito confusos nesse momento, ainda mais com Mercúrio entrando em movimento retrógrado no signo de Câncer. Evite assinar contratos. Se não conseguir, busque ajuda de alguém de fora para analisar os papéis para evitar enrascadas futuras. Uma dica: escolha uma pessoa imparcial para se abrir e conversar com ela. Sua estrutura de vida precisa ser revista para seguir em frente. 

Câncer

Você pode se sentir mais impaciente, irritada, teimosa, apegada e confusa nessa semana. Seus pensamentos podem ser mais rápidos do que sua capacidade de falar, o que pode gerar uma comunicação nada clara. Como estamos prestes a ter um Eclipse Solar no seu signo, isso pode fazer você se questionar mais que o normal e sentir a necessidade de rever decisões. É hora de mudar o rumo que sua vida está tomando em alguma área.  

Leão

Seu discernimento pode ser prejudicado com toda movimentação no céu. Por isso, preste atenção em sua maneira de falar, procure averiguar os fatos antes de se posicionar. Não se deixe levar pelo que falam sobre as pessoas ao seu redor. Busque a verdade acima de tudo. O exercício físico será um aliado para extravasar sua energia, assim como ter momentos de descanso. Mantenha o foco no que realmente importa.

Continua após a publicidade

Virgem

Sua objetividade pode ser afetada pelo fato de suas emoções estarem à flor da pele. Se não conseguir administrar sozinha, peça ajuda. O momento pede uma parada para rever escolhas, mudar a sua rota e seguir em frente. É chegada a hora de dar limites para tudo aquilo e, até mesmo, pessoas que impedem você de se sentir útil, estar em paz e agir de forma coerente. Antes de falar procure olhar a situação pelo ângulo do outro.

Libra

Suas tentativas para apaziguar situações e pessoas pode falhar diante dos desafios que estamos todos vivendo. Não fique triste. Não existe unanimidade. Faça a sua parte e aceite que nem todos irão entender a sua boa intenção. Cuidado com gastos excessivos, com o que e para quem você fala algo, pois pode ser distorcido. Cultive momentos à dois, permita-se descansar, conversar e planejar seus próximos passos.

Escorpião

Com as emoções em ebulição (suas e as das demais), a Lua Minguante pedindo uma parada e Mercúrio a entrar em movimento Retrógrado, pode ser que você se pegue morrendo e renascendo em algum ponto da sua vida. Estamos diante de um momento muito profundo e poucos compreenderão a necessidade de se reinventar tanto quanto você. Solte, desapegue e vire a página. Depois da tempestade vem um belo dia de sol.  

Continua após a publicidade

Sagitário

Atenção às suas palavras, meça-as antes de falar. As chances de você se arrepender por ser impulsivo e impaciente são muito grandes. O exercício físico pode ajudar você a manter o equilíbrio. Cuidado para não ser imprudente e acabar sofrendo por causa disso. Muitos questionamentos podem surgir e levar você a dar um salto, subir mais um degrau da sua escada de evolução pessoal. Hora de ajustar a rota.

Capricórnio

Lidar com as emoções não é algo simples para esse nativo do elemento Terra. Você pode estar se desconhecendo e não sabendo lidar consigo mesma. Calma, é uma fase que vai passar mais rápido se você buscar acolher suas fragilidades e as transformar em forças. Se não conseguir sozinho, entenda que pedir ajuda não é sinônimo de fraqueza ou fracasso. Muito pelo contrário, trata-se de uma atitude inteligente. Pense nisso. 

Aquário

Mais questionador que o normal, silenciar seria o ideal para você nesse momento. Fique atenta aos sinais que pairam ao seu redor e que te mostram para onde deve ser dado seu próximo passo. Nessa jornada, olhar para suas emoções, sua maneira de se comunicar e se cuidar seria interessante. Pode estar mais impaciente que o normal e isso afetar seus relacionamentos. Reflita sobre o rumo que sua vida está tomando.

Continua após a publicidade

Peixes

Com tantas oscilações com as pessoas ao seu redor e até mesmo com você, vai ficar difícil não ter sua vida mexida. Sua sensibilidade estará muito forte. Na hora de ajudar alguém, certifique-se de que ela realmente quer. Saiba dizer não, cuide de si mesmo, coloque-se em primeiro lugar. Cuidado com momentos em que a impaciência, a irritação e a impulsividade podem fazer você se arrepender na forma de agir ou falar.     

Aline Schulz é Astroterapeuta, Psicoterapeuta Reencarnacionista e Mestre em Educação, Escritora da Luz da Serra Editora. Assista aos vídeos dela no YouTube e acompanhe mais conteúdo no Instagram ou no seu site www.caminhosolar.com.br

O que você precisa saber sobre gravidez em tempos de pandemia

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.