Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Horóscopo Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Horóscopo
Vivi Pettersen é jornalista por formação, astróloga, taróloga e terapeuta humanista por paixão e vocação. Acompanhe seus conteúdos no Instagram (@viviastrologica)
Continua após publicidade

Horóscopo da Semana: hora de fazer acontecer

Com o Sol entrando em Touro e o mundo se reinventando, é hora de definir novos rumos e projetos, buscar meios viáveis e sólidos para concretizá-los

Por Aline Schulz
Atualizado em 19 abr 2020, 12h00 - Publicado em 19 abr 2020, 12h00

Nesta semana saímos da Lua Minguante em Peixes e Áries para entrarmos na Lua Nova em Touro e Gêmeos. Até a metade dela, o recado é para refletirmos sobre como a energia vinda de pessoas, lugares ou das nossas atitudes afetam diretamente a nossa qualidade de vida. Fique atento a mudanças de humor repentinas. Elas podem interferir na harmonia da sua vida pessoal até mesmo no trabalho.

A partir da segunda metade da semana, a Lua Nova se alia ao Sol em Touro, injetando energia para concretização de novos projetos. Com Urano em Touro, desacomodar, fazer diferente e inovar estará em pauta. O que vai favorecer os signos mais flexíveis e provocará conflitos internos naqueles que desejam manter tudo como está. A hora é de buscar novos caminhos, de se estruturar para isso, marcar um dia para finalizar, buscar o conhecimento e pessoas que podem te ajudar a ir além.

Convém desenvolver a diplomacia, a paciência (ainda estamos sob a influência de Mercúrio em Áries) e o tato na hora de se comunicar. Podem ocorrer momentos de arrependimentos após falar sem pensar. Ative a força para dizer “não” com amorosidade e firmeza. Com o Sol em Touro derramando a sua influência sobre todos os signos, fica o alerta para não deixar para depois o que pode ser feito hoje. Não permita que a preguiça domine você e, atenção: cuidado com a gula. Ela pode trazer alguns quilinhos indesejáveis. Confira a seguir a influência do céu para cada signo:


Áries
Com a saída do Sol do seu signo e a Lua Minguante passando por ele, é hora de parar e refletir sobre os seus próximos passos daqui para frente. Nem tudo pode sair na velocidade que você deseja e, por isso, essa semana a paciência será muito importante. A atividade física pode ser uma aliada para extravasar as insatisfações, protegendo você e as pessoas ao seu redor de atitudes e palavras impulsivas.

Touro
O Sol chega ao seu signo iluminando uma nova fase na sua vida. Por isso, o momento é propício para traçar metas e verificar se elas estão alinhadas aos seus valores de vida para fazer acontecer. No meio da semana, com a Lua Nova e o Sol no seu signo, fica um pedido muito especial: inove e manifeste a sua individualidade. Fique alerta ao seu jeito de falar, evite “engolir sapos” ou explodir com as pessoas.

Gêmeos
Mercúrio segue no signo de Áries, por isso, continue alerta para o modo como você se comunica. Antes de falar, respire fundo para dar tempo de pensar e introduzir os assuntos. Imprevistos podem aparecer e, a forma como lidará com eles, vai depender do seu jogo de cintura. Seja flexível, não force situações. Parar e descansar pode ser uma boa opção neste momento.

Câncer
A semana pede um pit stop. Com as emoções afloradas, a ansiedade e a impaciência podem surgir. Tenha clareza sobre o seu lugar nos relacionamentos e evite ajudar quem não pediu. Foque em concretizar um projeto que faça você se sentir realizado. Cuidado: a carência pode fazer você se meter em enrascadas. Ótimo momento para curtir da vida a dois, descansar e relaxar. Que tal experimentar uma receita nova?

Continua após a publicidade

Leão
Momento para decidir o que você quer, ter iniciativas para projetos novos, porém com os pés no chão. Com a chegada do Sol em Touro, a solidez e a concretização serão estimuladas em você. Muito cuidado com a impulsividade, palavras impensadas e gastos desnecessários. No meio da semana, será pedido descanso. Relaxe, recupere a sua força e o seu equilíbrio para então seguir em frente.

Virgem
Como andam os cuidados com a sua saúde? Esta é a semana ideal para retomar exercícios ou, se estiver abusando, descansar e relaxar. Cuide da sua alimentação, se permita ter momentos a dois, onde a sensualidade seja extravasada. Reavalie projetos, mude e expresse isso para as pessoas. Você terá uma forcinha extra para concretizar novas ideias. Não espere o momento perfeito para acontecer. Feito é melhor que perfeito. 

Libra
Atenção aos relacionamentos nesta semana. Querer impor a sua opinião pode trazer problemas. Palavras ditas no calor de uma discussão, de forma impulsiva, tendem a fazer você se arrepender profundamente. Trabalhe a diplomacia, busque ser feliz ao invés de ter a razão. Não deixe a preguiça ou a teimosia impedir você de ser flexível, mudar de ideia e iniciar projetos novos.

Escorpião
As suas vontades estarão em pauta nesta semana. Muito cuidado para não abusar, colocando os seus desejos à frente de tudo. Essa postura pode fazer você se meter em enrascadas nos relacionamentos, no trabalho e nas finanças. Coloque os pés no chão, equilibre interesses pessoais com coletivos. Encontre o meio termo. Peça ajuda, converse, se abra. Ouse trilhar caminhos novos. Mudar de forma consciente é sinônimo de maturidade.

Sagitário
Esta semana pede uma parada para assimilar tudo o que vem acontecendo com você e colocar em prática os seus estudos. Você pode oscilar entre momentos com excesso de energia física (gaste-a se exercitando) e uma vontade de descansar. Está tudo bem, sinta o que seu corpo pede e não brigue com ele. Cuide da sua alimentação (exageros podem estar presentes) e da sua comunicação (pense antes de falar).

Capricórnio
Paradas estratégicas são necessárias para mudar a rota onde for preciso, descansar e revitalizar. Ótima semana para detectar oportunidades novas, construir um caminho sólido para resultados a médio e longo prazo. Converse com pessoas que são uma referência no objetivo traçado, busque cursos que trarão as habilidades que você precisa para implementar novos projetos.

Continua após a publicidade

Aquário
Semana para parar e rever prioridades. Aprender a dar limites não somente para as pessoas, mas para si mesmo. Atenção à sua postura ao defender suas ideias. É interessante agir de forma mais flexível e diplomática neste momento, que é propício para concretizar suas metas. Alie-se a pessoas que possam te ajudar. Permita-se descansar e aproveitar ao máximo os momentos com aqueles que ama.

Peixes
Alerta para os extremos nesta semana. Você pode ter vontade de ficar quieto ou querer conversar, de sair de casa ou de não sair da cama, comer muito ou se esquecer de comer, ter muita irritação ou paciência extrema, se sentir leve ou pesado, de ser claro na forma de falar e em outras ocasiões mal interpretado… Respire fundo, reveja as suas expectativas e encontre a lição oculta por trás disso tudo. Busque a origem e se liberte. Peça ajuda.

 

Aline Schulz é astroterapeuta, psicoterapeuta reencarnacionista e radiestesista, escritora da Luz da Serra Editora. Assista aos vídeos dela no YouTube e acompanhe mais conteúdo no Instagram.

Resiliência: como se fortalecer para enfrentar os seus problemas

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.