Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Horóscopo Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Horóscopo
Vivi Pettersen é jornalista por formação, astróloga, taróloga e terapeuta humanista por paixão e vocação. Acompanhe seus conteúdos no Instagram (@viviastrologica)
Continua após publicidade

Horóscopo da semana: atenção, tenha cautela!

Com muitos planetas em movimento retrógrado, serão necessários esforços extras para você se comunicar, rever seu trabalho e suas relações.

Por Aline Schulz
Atualizado em 10 Maio 2020, 17h30 - Publicado em 10 Maio 2020, 17h30

Estamos na semana que antecede a entrada do Sol no signo de Gêmeos e fica o alerta para o encerramento de ciclos para os nativos desse signo. Para iniciar o seu ano solar com o pé direito semana que vem, os geminianos são convidados a refletir sobre o que está em aberto e o que precisa de mudanças. Mercúrio passa a transitar em Gêmeos e encontra Vênus em movimento Retrógrado, o que dificulta a comunicação, em especial, nos relacionamentos. Por isso, muita atenção às suas palavras, pense bem sobre qual a mensagem que você deseja deixar para as pessoas e somente então fale. Certifique-se de que as pessoas realmente entenderam o que você quis dizer.

Saturno e Plutão continuam em movimento retrógrado remexendo as profundezas do nosso inconsciente, requisitando revisões no trabalho, trazendo o passado à tona, situações mal resolvidas que estão pedindo um encerramento, um ponto final. E, por não ser algo simples e prazeroso, a nossa tendência será fugir, nos rebelar ou, até mesmo, teimosamente, defender o que não serve mais e deve mudar, diante do momento que vivemos.

É necessário parar e reconhecer que nem sempre a vida vai nos levar para onde queremos, não podemos controlar tudo. Ser flexível, evitar birras por desejos não realizados, entender as lições ocultas por trás de cada pessoa ou situação que chega até você e mudar a rota da sua vida é um chamado que tende a crescer no coração de todos.

As emoções podem oscilar entre frieza, rebeldia e sensibilidade à flor da pele. Calma, trata-se do reflexo da Lua transitando em Capricórnio, Aquário e Peixes. Por isso, cuidado com a teimosia equivocada, fincar o pé e não mudar quando é preciso, ajudar quem não pediu, ter ideias e não concretizar nenhuma delas, deixar de assumir responsabilidades ou permitir que elas pesem demais sobre seus ombros. Busque o equilíbrio, cuide da sua energia. Confira a seguir a influência do Céu para cada signo nesta semana:

Continua após a publicidade

Áries

A tendência é estar mais obstinado que o normal, o que pode favorecer seu trabalho pela sua consistência. Mas o fato de querer que as coisas aconteçam no seu tempo e do seu jeito pode levar a uma teimosia negativa. Ideias surgirão, verifique se são viáveis de serem concretizadas. Muito alerta à sua maneira de falar. Coloque-se no lugar do outro, mas não compre brigas que não são suas.

Touro

Não existe unanimidade, por isso, não espere que 100% das pessoas gostem de você. Liberte-se, seja você. Mesmo que doa ou desacomode, é importante rever como você conduz a sua vida profissional e pessoal. Mudanças são necessárias. Muito alerta aos momentos de inflexibilidade, eles podem fazer você perder oportunidades incríveis. Permita-se ousar, imaginar como seria fazer diferente. Implemente o que fizer sentido.

Gêmeos

Hora de rever o seu último ano: como foi, quais lições aprendeu, qual saldo fica? Será que você está com crédito? Como saber? Ao se perguntar, aflorou desconforto ou a sensação de dever algo? Sim? É sinal de que alguma coisa ficou pendente. Não poupe esforços, faça o que precisa para fechar essa página da sua vida. Se você percebeu que fez o que deveria, reflita sobre os seus próximos passos. Onde quer estar ao final deste novo ciclo que se inicia?

Continua após a publicidade

Câncer

Uma semana em que os seus desejos podem estar mais intensos. Estará em pauta a vontade de inovar no trabalho para conquistar novas metas. Alerta para a sua maneira de se comunicar, ela pode fazer você se ressentir de algo que falou ou foi dito a você. Posicione-se e dê limites. Cuidado com uma tendência à teimosia nesta semana. Ela pode atrapalhar a harmonia na sua vida pessoal e profissional. Proteja a sua energia.

Leão

Hora de se reinventar, fazer diferente, colocar sua criatividade a serviço da humanidade, alcançar novas metas, estar atento às necessidades de quem está perto de você. Equilibre momentos de trabalho com autocuidado. Resgate amizades, seja mais empática. Tenha paradas para meditar, refletir sobre os rumos da sua vida. Há talentos a serem descobertos dentro de você. Fique atenta!

Virgem

Hora de traçar novos rumos, buscar resultados diferentes, ter metas com outras estratégias. Permita-se ousar e executar os seus planos com flexibilidade. Reveja por que projetos que tinham tudo para dar certo não foram colocados em prática. Seja estratégica, procure parcerias, desenvolva a líder que há em você. Alguma amiga pode se tornar uma aliada. Fique atenta aos sinais sobre novos projetos.

Continua após a publicidade

Libra

Semana em que você será convidada a colocar os pés no chão, executar tarefas com foco e estar atenta ao que gera insatisfação. Assuma-se, exponha suas ideias e forme parcerias para concretizá-las. Assim, você poderá se sobressair dos demais. Apenas tome cuidado com o olho gordo e a inveja. Proteja-se para que isso não afete você. Tenha momentos para relaxar, converse com uma amiga, levante o seu astral.

Escorpião

Nesta semana, você pode ver com mais clareza onde está “pisando”, principalmente em relação ao seu trabalho ou a alguém do seu círculo de amizade. Hora de ser realista, traçar metas e tomar decisões se deseja ir mais além. Ideias novas podem surgir, fazendo você ser reconhecida após um período em que as suas iniciativas não foram compreendidas pelas pessoas. Seja persistente, mas sem deixar de ser flexível. Aceite o novo para chegar onde deseja.

Sagitário

A semana traz objetividade e foco para implementar ideias novas no seu trabalho. Muitos resultados positivos podem vir da concretização deles. Verifique se está no meio das pessoas certas para que projetos novos frutifiquem e sejam duradouros. Fique alerta ao seu modo de se expressar, para que não seja mal interpretada. Pondere as palavras antes de expressá-las, cuide da sua saúde e resgate amizades.

Continua após a publicidade

Capricórnio

Momento incrível para implementar ideais diferentes no trabalho, mas com os pés no chão. A semana pede para você expandir a sua visão nos negócios. Entenda que momentos novos pedem adaptações, além de posturas criativas, para você continuar a crescer. Olhe ao seu redor, veja quem é um exemplo disso e está tendo resultados positivos: seja humilde e peça ajuda.

Aquário

Seus projetos têm tudo para sair da sua mente! Eles podem ser concretizados e trazer retornos interessantes no trabalho. Você tende a estar mais persistente, focada, aberta e consciente da viabilidade das suas ideias. Aproxime-se de pessoas mais experientes ou com mais idade, pois elas podem trazer informações e lições preciosas para você nesta semana. Esteja sensível aos sinais para novos rumos a serem trilhados.

Peixes

Sua vontade de ajudar o próximo pedirá que você seja mais objetiva e ponderada. É importante se doar, mas cuidado para não se sobrecarregar. Atenção à sua vitalidade, ela pode oscilar mais do que o normal – em alguns momentos – por causa da sua sensibilidade. Essa é uma semana interessante para rever o seu trabalho. Você ainda ama o que faz ou está acomodada, no piloto-automático? Reflita sobre isso.

Continua após a publicidade

Aline Schulz é Astroterapeuta, Psicoterapeuta Reencarnacionista e Mestre em Educação, Escritora da Luz da Serra Editora. Assista aos vídeos dela no YouTube e acompanhe mais conteúdo no Instagram ou no seu site www.caminhosolar.com.br

Em tempos de isolamento, não se cobre tanto a ser produtiva:

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.