Clique e assine Claudia a partir de R$ 8,90/mês
Horóscopo Por Horóscopo da semana Aline Schulz é escritora, astroterapeuta, psicoterapeuta reencarnacionista e radiestesista. Assista aos vídeos dela no YouTube e acompanhe mais conteúdo no Instagram

Horóscopo da semana: atenção à gangorra de emoções…

Alerta para uma semana na qual assuntos do passado podem retornar, afetar a harmonia dos relacionamentos, fazer você ver a verdade e pedir atitudes sensatas

Por Aline Schulz - 24 Maio 2020, 16h00

 

O Sol segue em Gêmeos, a Lua Nova passa pelos signos de Câncer, Leão e Virgem. Mais para o fim da semana entramos na Fase Crescente no signo de Libra. Dessa maneira, chegou a hora de ativarmos a nossa individualidade, a nossa força interior para concretizarmos novos projetos: assumir quem se é, buscar parcerias, planejar e executar. 

A família e os grupos que estamos inseridos nos trazem uma lição: que se compreenda que fazemos parte deles, porém, não somos eles. Que vejamos se as nossas decisões são baseadas no que queremos ou no que os demais querem. Sobretudo nas atitudes diplomáticas, quando ficamos com receio do que irão pensar e nos deixamos de lado. Com isso, baixamos a nossa autoestima e poder pessoal.

As emoções e a razão irão disputar espaço na sua atenção diária. Ainda mais com Mercúrio saindo de Gêmeos para Câncer, a fala pode trazer à tona temas do passado, preocupações com assuntos de abrangência do seu lar, parentes, filhos e mães. Essa semana é uma caixinha de surpresas. Cada lugar que frequentamos guarda em si registros de pensamentos, emoções, consequências de atitudes que permanecem lá, gravitando ou ancoradas. Muito cuidado para não ser o reflexo deles. Fique atenta. Cuide da sua energia, proteja-se. 

O perigo está na sensibilidade, ao captar essas energias e transformá-las em palavras – nem sempre equilibradas e harmoniosas – afetando a paz do seu dia a dia. Dicas: medite, receba ou se auto aplique Reiki, tome florais, use técnicas para limpar e proteger a energia da sua casa. Abuse dos cristais, incensos, músicas calmas e mantras.

Semana que pede cuidado com a alimentação. Alimente-se de forma mais natural, evitando industrializados e beba mais água. Observe como está a energia da pessoa que cozinhou a sua comida. 

Continua após a publicidade

A incoerência tende a ficar visível. Aceite que muitas pessoas falam uma coisa e fazem outra, e é por isso que a vida delas está do jeito que está. Certifique-se de não ser uma delas antes de apontar o dedo, criticando-as. Hora de tomar decisões, agir de forma verdadeira, sem mentir para si mesmo e os demais. Hora de fazer o que já vem procrastinando. Confira a seguir a influência do Céu para cada signo nesta semana:

Áries

As emoções podem turvar sua capacidade de agir de forma mais equilibrada. Aproveite as energias dos signos onde a Lua está passando para se organizar, resolver pendências, cuidar da sua alimentação, olhar para os assuntos do seu lar e dar atenção à família. Coloque em prática tudo o que tem aprendido, tanto na sua vida pessoal como na profissão. 

Touro

Seu chão pode ser momentaneamente perdido diante do retorno de assuntos do passado que você achava que estavam resolvidos. Hora de colocar um ponto final neles. Muita atenção aos seus hábitos alimentares e às suas palavras. Deixe de lado a teimosia e peça ajuda para seguir em frente. Não duvide da sua capacidade. Hora de fazer acontecer projetos, plantar para colher frutos poderosos.

Gêmeos

Continua após a publicidade

O Sol continua no seu signo e o planeta regente dele, Mercúrio, passa para Câncer, o que poder fazer a razão dar lugar às emoções. Esse é um terreno estranho para os nativos desse signo. Suas ideias e forma de se comunicar podem ser influenciadas pelos grupos que frequenta ou pelos familiares. Talvez descubra alguma mentira ou chantagem. Busque a verdade e tome decisões. Se não conseguir sozinha, peça ajuda.   

Câncer

Momento importante para delimitar espaços, o seu e da sua família, ou dos grupos em que está inserida. Defina suas metas e planeje a sua execução. Alie-se, faça parcerias, reforce os cuidados com a sua alimentação, refreie sua vontade de ajudar quem nem sequer pediu. Encare a verdade e aceite o que precisa ser feito. Mude. Equilibre a balança da lealdade entre você e as pessoas que ama e quer bem.

Leão

O seu senso de lealdade, de cuidar e de analisar estarão em alta nesta semana. Cuidado para não ser ludibriada pelas pessoas que ama, que podem ter segundas intenções ao se aproximar de você. Hora de organizar a sua rotina, de redobrar os cuidados com a sua saúde. Bom momento para formar parcerias, planejar e dar os primeiros passos em projetos novos. O seu lar também pede a sua atenção. Cuide com a crítica excessiva. 

Virgem

Continua após a publicidade

Nesta semana pode se pegar oscilando emocionalmente, o que não é nada confortável aos nativos do elemento terra. Cuidado com o excesso de perfeccionismo, de cobranças em relação à família e aos grupos que convive. Aja de forma diplomática, seja flexível e compreenda: o que é claro para você pode não ser para os demais! Solte, desapegue e se liberte. Hora da faxina, de organizar e executar. Use a tecnologia a seu favor.

Libra

Sua sensibilidade estará muito intensa nesta semana e poderá afetar a sua maneira de se comunicar. Atenção às pessoas que estão ao seu redor, pois a sua visão sobre seus familiares e colegas de trabalho pode estar mais crítica que o normal. Não deixe que o perfeccionismo afete a sua autoestima. Converse e troque experiências com pessoas que têm algo a ensinar. Cuide da sua saúde, busque uma alimentação mais equilibrada.  

Escorpião

As suas emoções podem evidenciar assuntos pendentes que você precisa acolher e resolver. As atitudes das pessoas tendem a revelar verdades que podem mexer com você. Busque a lição oculta e vire a página. Siga em frente, aceite o papel de quem revelou isso para você. Cuidado com as armadilhas vindas do seu coração. Assuntos familiares e do seu lar podem pedir a sua atenção. Peça ajuda, você não precisa resolver isso sozinha.

Sagitário

Continua após a publicidade

Observe o que motiva você a falar. Verifique se você está acessando a verdade sobre os fatos e pessoas antes de tomar decisões e se posicionar. A família, o seu lar, o passado, a lealdade, a saúde e as parcerias são temas em pauta. Esteja atenta a eles e ao que sinalizam para você fazer. Busque apoio de pessoas mais experientes no trabalho para executar o que tem planejado. Será importante equilibrar as suas emoções.

Capricórnio

As suas iniciativas anteriores tendem a dar frutos nesta semana. Hora de equilibrar vida pessoal com a profissional. A sua família, os relacionamentos e o seu lar pedem a sua atenção. Organize a sua rotina de forma que tenha tempo para estar presente em casa, cuidar da sua saúde, pensar em novos projetos e metas para seu trabalho. Suas emoções podem fazer você se desconhecer. Calma, olhe e aprenda com elas para seguir em frente.

Aquário

Racionalizar as emoções não será algo tão simples assim. A semana pede para voltarmos nossos olhos à nossa família de origem, ao nosso lar, respeitar hierarquias, planejar e executar. O passado pode ressurgir para que você coloque um ponto final nele. Será importante ter os pés no chão para firmar parcerias com cautela, encarando a verdade e fazendo os ajustes necessários. Organize a sua rotina diária e cuide da sua saúde.  

Peixes

Continua após a publicidade

Alerta máximo à sua sensibilidade, que poderá estar à flor da pele. Proteja a sua energia pessoal e a sua casa. Pode se sentir mais chorosa e crítica, com tendência a olhar para seu passado e parentes. É importante lembrar que não somos nossa família. Nascemos nela para aprender algo. Ótimo período para cuidar de si mesma, fazer aquela faxina dentro de casa, organizar a sua rotina, firmar parcerias e colocar seus projetos em ação. 

Aline Schulz é Astroterapeuta, Psicoterapeuta Reencarnacionista e Mestre em Educação, Escritora da Luz da Serra Editora. Assista aos vídeos dela no YouTube e acompanhe mais conteúdo no Instagram ou no seu site www.caminhosolar.com.br

Publicidade