Clique e assine Claudia a partir de R$ 8,90/mês
Horóscopo Por Horóscopo da semana Aline Schulz é escritora, astroterapeuta, psicoterapeuta reencarnacionista e radiestesista. Assista aos vídeos dela no YouTube e acompanhe mais conteúdo no Instagram

Horóscopo da semana: alerta máximo…

Semana tensa! O momento pede extrema cautela, para que não nos arrependamos amargamente das nossas palavras e decisões

Por Aline Schulz - 31 Maio 2020, 16h00

Luz vermelha de alerta piscando! Quando achávamos que não poderia intensificar mais, nos deparamos com uma semana extremamente tensa. Partimos da Lua Crescente para a Cheia, passando de Libra para Escorpião, Sagitário e Capricórnio. Além disso, teremos um Eclipse Lunar, no dia 5. 

Muita atenção às situações inesperadas, a mexidas e remexidas emocionais, em temas e assuntos do passado, nos relacionamentos e na família. A semana é profunda, na qual tudo o que sentimos pode ser potencializado. Verifique se o que você sente é tão forte quanto parece ser. A primeira impressão será que sim, porém, a influência dos astros levará ao extremismo.  Fica o alerta: isso pode gerar sérios problemas.

Quando nos sentimos inseguros, acuados, com medo, reagimos de três formas: fugimos, atacamos ou congelamos (não conseguimos esboçar reação nenhuma). Identifique como é a sua forma de reagir e fique alerta aos efeitos dela. 

Essa é uma das tendências mais importantes da semana. É como se uma panela de pressão estivesse pronta para estourar. Se não soubermos antever isso, poderemos sofrer com as consequências do acontecido e ter de limpar a sujeira depois de tudo passado…

Continua após a publicidade

Por isso, muito cuidado com a maneira que você fala, o tom de voz, aquilo que considera ser certo… Você pode estar equivocada e perceber tarde demais. Respire fundo, gaste essa energia em atividades físicas intensas, não titubeia: se precisar, peça ajuda. Confira a seguir a influência do Céu para cada signo nesta semana:

Áries

A semana começa pedindo que se coloque no lugar do outro. Olhe a vida por outro ângulo. Esteja atenta às suas emoções, tome cuidado para não explodir de forma impensada e rápida demais. Procure averiguar os fatos antes de tomar decisões ou se pronunciar. Esta semana pede atividade física e um olhar atento ao que está incomodando você. Depois, posicione-se com cautela, sem exageros, para evitar arrependimentos. 

Touro

A tensão estará palpável e você, nativa desse signo, não gosta nada disso. Para conseguir se expressar com equilíbrio, evite deixar as situações chegarem ao extremo. É um bom momento para delimitar suas regras de vida, torná-las o seu parâmetro para agir. Se algo feri-las, você já sabe o que fazer antes do copo transbordar. Procure se antecipar e faça o que precisa. Evite estar sob uma pressão desnecessária.     

Gêmeos

Você tende a estranhar muito a si mesma e as pessoas ao seu redor. Com as emoções transbordando, pode ficar difícil equilibrar a mente e os sentimentos. Algumas situações podem fugir do seu controle. Respire fundo. Analise o que você pode fazer e faça. Quando não puder agir, aceite ou delegue. Lapide a sua comunicação para que todos possam compreender o que diz. Atividade física é uma boa ideia para esta semana.

Continua após a publicidade

Câncer

Certamente você é um dos signos que mais vai sentir esse aumento da tensão emocional. Por isso, a sua atenção a respeito do que sente, como reage ao que acontece ao seu redor ou com pessoas que ama deve ser redobrada para evitar discussões desnecessárias. Um assunto do passado que esteja em aberto pode retornar para que você coloque um ponto final. Algo que seja “seguro” para você pode ser mexido para ser revisto. Peça ajuda. 

Leão

Com uma semana intensa, em que muitas vezes o inconsciente trará assuntos pendentes a serem resolvidos, não será nada fácil se manter uma líder diplomática e com as emoções equilibradas. Evite conflitos desnecessários. Pare, respire e se exercite. Encare os seus medos e incertezas. Recue, olhe de fora a situação. Pondere bem antes de decidir sobre algo que surja através de uma situação inesperada. 

Virgem

Pode parecer que o “chão foi tirado dos seus pés” por causa de toda essa tensão emocional que notará nas pessoas e até mesmo em você. O momento pede cautela. Busque alternativas para resolver pendências que ressurjam do passado. Toda a atenção será necessária para não “meter os pés pelas mãos” com as pessoas que ama. Mexer com as plantas, com a terra ou tomar chá são aliados nesta semana.

Libra

Analisar os dois lados de uma situação, quando estiver com as emoções mexidas, pode não dar certo. Por isso, reconhecer suas fragilidades será importante neste momento. Peça ajuda para resolver pendências que surjam do passado. O momento pede por mudanças. Olhe para seus medos e inseguranças para fazer o que é preciso com coragem. Reavalie a sua vida e ajuste o que for preciso para resgatar e manter a sua paz. 

Continua após a publicidade

Escorpião

O céu da semana vai mexer com você profundamente. Com a Lua passando no seu signo e ainda um eclipse lunar… Fica o alerta máximo para imprevistos ou algo do passado que possa impactar a sua vida. Pode ser que você se pegue explodindo e estranhe isso. Muito cuidado para não fugir daquilo que você sabe que precisa enfrentar e resolver. O momento pede cautela nas palavras e atitudes. Respire fundo, vai passar. 

Sagitário

Cautela é a palavra de ordem desta semana. Podem surgir sentimentos de injustiça, pressão familiar, altos e baixos emocionais que interfiram no seu senso de equilíbrio. Uma boa pedida para acalmar todo esse turbilhão é fazer exercícios físicos. Recolha-se, pense antes de se expor. Que tal averiguar os fatos? O que sente e acredita realmente é verdadeiro? E se você estiver errada? Fique atenta! 

Capricórnio

Socorro, o mundo enlouqueceu? Para as nativas do elemento terra, é um grande desafio encarar as suas emoções e lidar com as dos demais. O inesperado pode surgir pedindo mais flexibilidade da sua parte. Suas metas podem ser afetadas por situações do passado não resolvidas. Observe quais sentimentos, medos e inseguranças serão aflorados. Acolha-os. Pedir ajuda pode ser a saída para seus problemas.  

Aquário

Semana com situações inesperadas. O retorno do passado pode mexer com as suas emoções. Pode se sentir perdida, sem paz e liberdade. O fato de não conseguir ver de forma mais racional pode atrapalhar a manifestação das suas ideias e projetos. Busque questionar o que está acontecendo, mas com amorosidade. Assim, entenderá o que precisa fazer. O conhecimento pode ser um grande aliado, bem como a atividade física. 

Continua após a publicidade

Peixes

A pisciana, por ser mais sensível, precisa ficar de olhos bem abertos para o que está sentindo. Muito provavelmente você se perceba incomodada sem conseguir explicar o motivo. A tensão emocional presente nos ambientes e nas pessoas pode afetá-la. Cuidado com a sua energia. Proteja-se, busque ajuda para entender o que acontece e se libertar do passado ou situações repentinas que possa estar envolvida. Respire fundo, vai passar!

Aline Schulz é Astroterapeuta, Psicoterapeuta Reencarnacionista e Mestre em Educação, Escritora da Luz da Serra Editora. Assista aos vídeos dela no YouTube e acompanhe mais conteúdo no Instagram ou no seu site www.caminhosolar.com.br.  

Todas as mulheres podem (e devem) assumir postura antirracista

Publicidade