Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Ana Claudia Paixão A jornalista Ana Claudia Paixão (@anaclaudia.paixao21) fala de filmes, séries e histórias de Hollywood

A sororidade e amor maduro em uma série sobre futebol

Engana-se quem pensa que Ted Lasso é apenas sobre futebol; é uma série sobre e para mulheres

Por Ana Claudia Paixão Atualizado em 8 jul 2021, 15h24 - Publicado em 9 jul 2021, 09h00

Ted Lasso é uma série que facilmente pode ser vendida como sendo “sobre futebol” ou sobre “diferenças culturais”, mas não é. Fica a dica para as leitoras: também é para nós, mulheres. Talvez até mais do que para os homens.

Série
Segunda temporada da trama sai ainda neste mês | 27th Annual SAG/Getty Images

A história é simples. Ted Lasso é um técnico de futebol americano que aceita o desafio de treinar um time de futebol inglês, o Richmond FC, mesmo sem nenhuma experiência prévia. Uma vez em Londres, terá que superar os preconceitos, lidar com os egos dos jogadores, com a pressão da torcida e o risco de rebaixamento do time.

Ted é um homem que acredita em pensamentos e atitudes positivas e, aos poucos, parece conseguir virar o jogo. Dito tudo isso, ele não é o grande segredo da série da Apple TV Plus, mas sim a personagem Rebecca Welton, a dona do clube.

Rebecca Welton, personagem de Hannah Waddingham, em Ted Lasso
Rebecca Welton, personagem de Hannah Waddingham, em Ted Lasso | Foto: Apple TV+/Reprodução

Rebecca é uma mulher de 46 anos que depois de 12 anos de casamento foi trocada por outra mais jovem. SPOILER, é ela quem decide contratar Ted Lasso justamente como um ato de vingança contra o ex-marido. É que na divisão de bens do divórcio, Rebecca ficou com o time de futebol profissional que é o grande orgulho do ex. Por essa razão, quer secretamente destruí-lo.

Porém, como frequentemente acontece, no processo de vingança redescobre valores que mudam sua visão da vida. A começar pela improvável amizade com a “Maria chuteira” de plantão, vivida por Juno Temple. A sororidade feminina é natural, é divertida, é emocionante até.

A atriz inglesa Juno Temple, em Ted Lasso
A atriz inglesa Juno Temple, em Ted Lasso | Foto: Apple TV+/Reprodução

As duas se ajudam, se descobrem, se apoiam e recomeçam a vida. Embora não sejam par romântico, há a torcida pela relação de Rebecca e Ted como algo a mais. Afinal, o técnico também passa por um divórcio doloroso e é bem óbvio que o par deveria estar junto. Mas a série evita essa obviedade, pelo menos por hora.

Hannah Waddingham como Septa Unella  em Game Of Thrones
Hannah Waddingham como Septa Unella, em Game Of Thrones (Foto: Divulgação)/Divulgação

Há uma curiosidade a mais sobre Rebecca. É a interpretação precisa – e premiada – de Hannah Waddingham, atriz de teatro que PASMEM, foi a assustadora Septa Unellade Game Of Thrones. Inesquecível com o gif “shame, shame, shame”. Hannah transmite vulnerabilidade, tristeza, mágoa, revolta e esperança, mas, acima de tudo, sua o reencontro de uma mulher com sua feminilidade.  Com humor, sempre.

A segunda temporada de Ted Lasso está para estrear ainda esse mês e já se fala em uma terceira. E espero que compartilhem a receita dos biscoitinhos que ele cozinha para conquistar a confiança de Rebecca. Já conquistou a minha!

  • Continua após a publicidade
    Publicidade