Clique e assine com até 75% de desconto

Seis dicas anti-idade para o corpo todo

Loção de limpeza, hidratante, protetor solar... Já virou rotina cuidar da tez, certo? Mas será que você também se dedica à pele do corpo? Saiba o que você precisa fazer para manter a beleza.

Por Melissa Vaz Atualizado em 21 jan 2020, 09h12 - Publicado em 11 jun 2016, 06h00

1. Cuide do pescoço

Ele é uma das primeiras áreas a denunciar a idade. Mas não é por isso que você deve aplicar vários cremes hidratantes na região com frequência. Pelo contrário: como a pele do pescoço é muito fina, o excesso de massagens pode aumentar as chances de flacidez. Por isso, prefira séruns e hidratantes em gel.

2. Invista em óleos

Você não dispensa o combo lâmina + espuma de barbear para se livrar dos pelos das pernas? Esqueça! O produto resseca a pele e pode causar irritação. Prefira óleos – eles estão cheios dos antioxidantes naturais, moléculas que retardam o envelhecimento da cútis.

3. Hidrate à noite

Sua pele repara os danos principalmente à noite. Por isso, dispensar cosméticos hidratantes, anti-idade e nutritivos antes de dormir é uma enorme oportunidade perdida. Dê um tempo naquela loção leve e aposte em produtos de textura mais consistente, como manteigas e óleos.

4. Adicione antioxidantes

Todas as manhãs, você protege o rosto com um sérum antioxidante, certo? Pois a pele abaixo do queixo merece a mesma proteção. Procure por um produto com vitaminas C, E, D e B. Quanto mais rica a fórmula, melhor, porque as moléculas trabalham melhor juntas.

5. Proteja as mãos

Suas mãos vão denunciar a idade antes de seus olhos. Trate-as bem. Isso significa muita hidratação e proteção contra os raios nocivos do sol. Basta pensar em quantas horas as mãos ficam expostas quando você está parada no trânsito. Escolha um creme de mão com FPS e reaplique-o durante todo o dia.

6. Esfolie delicadamente

A pele do corpo é mais resistente do que a pele do seu rosto, mas ainda não há motivo para agredi-la com esfoliantes de textura supergrossa. Procure por produtos delicados e bem cheirosos – você nem vai querer aplicar hidratante depois do banho.

Continua após a publicidade
Publicidade