Clique e assine Claudia a partir de R$ 8,90/mês

Saiba o que é ‘lifting de vampiro’, novo tratamento de rejuvenescimento

Celebridades como Kim Kardashian e Luciana Gimenez já experimentaram a técnica

Por Da Redação - Atualizado em 18 fev 2020, 10h27 - Publicado em 27 mar 2019, 15h47

Procedimentos estéticos viraram um sucesso e, cada vez mais, as mulheres estão dedicando um tempo para cuidar de si mesmas. Por isso surgem quase todo dia novos métodos de realizar o mesmo procedimento. Nessa toada, há uma nova técnica bem incomum. 

Chamada de “lifting de vampiro”, o método de rejuvenescimento facial utiliza como matéria-prima o próprio sangue humano. O procedimento ganhou grande repercussão e já foi feito por celebridades como Kim Kardashian, Luciana Gimenez e Gisele Bündchen.

A técnica começa ao retirar 10 ml de sangue do próprio paciente. Depois disso, o líquido é levado para uma máquina especial, uma espécie de centrífuga. Lá o sangue é tratado e pode ser aplicado puro ou junto de ácido hialurônico.

“O método tem o objetivo de estimular o colágeno na face, rejuvenescendo a pele e diminuindo as linhas de expressão e as rugas”, explica o dentista e especialista em harmonia facial Willian Ortega.

Continua após a publicidade

Antes de qualquer coisa, é necessário que o rosto esteja limpo e sem nenhum tipo de produto que possa interferir na aplicação. Todo o procedimento dura cerca de 30 minutos e são necessárias de 1 a 3 sessões, dependendo do caso.

Os resultados do ‘lifting de vampiro’ aparecem após 3 semanas e duram, em média, 18 meses. Para que os efeitos tenham um período maior de duração, é necessário que a pessoa use protetor solar para evitar a exposição direta ao raios ultravioletas.

Instagram/Reprodução

Leia também: Como aumentar o volume dos lábios em 4 passos simples

5 tendências de esmalte que vão bombar no outono

Continua após a publicidade

Siga CLAUDIA no Youtube

Publicidade