Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Saiba em que pontos do rosto você deve aplicar o corretivo

Aumente a eficácia do produto com dicas certeiras de aplicação.

Por Maria Eduarda Mallet Atualizado em 21 jan 2020, 05h54 - Publicado em 25 ago 2016, 13h18

Muitas mulheres não vivem sem o tão amado corretivo! Primeiro, por sua capacidade de corrigir e camuflar as tão temidas olheiras. Segundo, por deixar a pele super bem acabada e iluminada. Porém, a aplicação pode ser um tanto quanto complicada. Separamos dicas certeiras para que você aumente a eficácia deste produto.

Confira:

1. Abaixo dos olhos

Aplique em um formato de triângulo invertido. Além de camuflar suas olheiras, ele iluminará seu rosto. Escolha um corretivo em fórmula de creme, para uma cobertura melhor e sele com um pó. Se sua vontade é iluminar a região, escolha uma cor mais clara que sua pele, caso você queira apagar olheiras, vá da mesma cor de sua pele. 

2. Abaixo e acima da sobrancelha

Aplique o produto acima e abaixo das sobrancelhas. Essa técnica irá iluminá-las e deixar seu rosto mais brilhoso e ‘acordado’. Prefira um produto em creme e aplique com um pincel de corretivo. 

3. Canto interno dos olhos

Dormiu pouco? Esta técnica te deixará acordada instantaneamente! Aplicar o corretivo no canto interno dos olhos faz com que eles pareçam mais abertos. Escolha um produto líquido e uma ou duas cores mais clara que seu tom de pele.

Continua após a publicidade

4. Em volta dos lábios

Para criar a ilusão de lábios maiores, use um pincel de corretivo e aplique o produto em fórmula líquida, por toda a volta de seus lábios. 

5. Em volta do nariz

É normal existir uma certa vermelhidão em volta do nariz, o que acarreta um ar de cansaço. Para que isso não ocorra, use o corretivo nos cantos do nariz, e instantaneamente você estará mais acordada e com a face brilhando. Escolha um produto líquido. 

6. Cravos ou espinhas

Para camuflá-los, escolha um corretivo do tom de sua pele. Prefira a fórmula líquida se o cravo ou espinha estiver ‘seco’ e cremosa, caso não. 

Continua após a publicidade
Publicidade