O formato das embalagens de cremes anti-idade pode prejudicar a eficácia do produto
Estudos comprovam que o retinol e outros componentes anti-idade são sensíveis ao ar e a luz, podendo perder seus princípios ativos quando armazenados nas tradicionais embalagens de vidro.
Há alguns anos, a indústria do marketing vem aprimorando as embalagens dos produtos de beleza, tornando as cada vez mais belas. No entanto, de acordo com uma série de estudos apontados pelo NY Times, a boa aparência desses frascos não garante sua eficácia.
Ao veículo, o cientista da Procter & Gamble (indústria que controla a produção de várias marcas de beauté, como a Olay), Frauke Neuser, afirmou que alguns ingredientes capazes de retardar o envelhecimento da pele, como o retinol e os antioxidantes, apresentam propriedades que podem se deteriorar quando expostos à luz e ao ar: “Nós sabemos que o retinol é extremamente sensível ao oxigênio e acaba se degradando. Nós certamente não colocaríamos nossos produtos com o componente em vidros porque nós queremos que os cremes sejam tão eficazes no fim quanto eram no começo. ”
Para garantir a total eficácia dos componentes anti-idade, as embalagens em forma de bisnaga e tubos livres de ar são as mais indicadas, uma vez que elas evitam o contato com qualquer elemento externo.
Fórmulas naturais também têm a eficácia garantida por mais tempo quando armazenadas neste modelo de frasco, mantendo as propriedades originais de seus ingredientes.